Cozinha Travessa no Costão do Santinho em Florianópolis-SC | Parte 1

Home / Reviews / Cozinha Travessa no Costão do Santinho em Florianópolis-SC | Parte 1


Quem me acompanhou pelo Instagram e Facebook no começo do mês, sabe que passei um final de semana incrível no Costão do Santinho, em Florianópolis|SC. Pois bem, então estou aqui para contar com um pouquinho mais de detalhes sobre tudo o que aconteceu por lá. Entre os dias 08 e 10 de outubro, eu e mais 7 blogueiras fomos convidadas pelo Resort Costão do Santinho, através da FashionBuzz para uma missão mais que inesquecível -conhecer o resort de praia mais premiado do Brasil – o Costão do Santinho.
 

FashionBuzz é uma uma empresa que gerencia campanhas publicitárias com blogs para agências digitais e anunciantes em todo o país. São focados no segmento de moda, beleza e decoração. A empresa escolheu oito blogs e o Cozinha Travessa, além de ser um dos blogs selecionados, foi o único no segmento de gastronomia. Foi um final de semana muito especial, na cia destas fofas aí de cima: Bárbara, Dani Ballarini, Elisa, Evelyn, Liange, Michele e Rebeca.

Acomodações – quarto da Ala Internacional


Pra começar o quarto que ficamos é simplesmente TOP. Ficamos na Ala Internacional do Resort, com suítes completíssimas e uma vista deslumbrante da praia. Os quartos são divididos em 4 ambientes: uma mini cozinha completa (em utensílios), o banheiro com um espelho enorme, hidro e um anexo reservado com sanitário e chuveiro, a cama (gigantesca) e uma sala de estar com sacada e uma vista para o mar, além é claro de possuir ar-condicionado, cofre, armário embutido e wi-fi. E para dar aquele charme, paredes em vidro para você ter uma vista completa do quarto todo. Acordar e ver uma vista dessas aqui debaixo é realmente revigorante. Além da Ala Internacional o Resort possui 14 vilas, somando no total 695 apartamentos (entre o hotel e as vilas). Possui 8 quadras de tênis e 11 piscinas. Sua acomodação completa é de 1.900 hóspedes. Tem estrutura completa de academia (que eu mesma pude comprovar) e um SPA simplesmente mágico, onde fizemos alguns tratamentos revigorantes. E pra quem gosta da balada, tem até uma boate com bar e DJ, para animar a madrugada a fora.

Restaurantes do Costão

Costão do Santinho é simplesmente enorme e um final de semana somente (de sexta a domingo) realmente foi pouco para conhecer e fazer tanta coisa disponível que tem por lá. Só de restaurantes são 9 (fora de temporada 5) e mais 3 bares, mas conseguimos ir em apenas 3 restaurantes do Resort:

  • Restaurante Nossa Senhora da Vitória – de comida contemporânea
  • Restaurante Trattoria – de comida italiana
  • Restaurante Costão Grill – o tradicional churrasco com self-service

 
No meu caso né Gente, os restaurantes são uma diversão a parte. O marido pirou com as pizzas servidas no Trattoria. Eu fiquei numa massinha básica (saborosíssima) e um bom vinho. Já o jantar de sábado à noite foi um show a parte – comida contemporânea, servida em 3 lindos pratos. Conheci até o Chef José Ricardo e sua cozinha impecável:

  • Entrada: Salmão grelhado com risoto de ervas e saladinha de beterraba e agrião com aceto balsâmico
  • Prato Principal: Coxa de pato confit ao molho de cogumelos trufados e terrine de aipim com aspargos
  • Sobremesa: Folhado de maça com creme inglês 

Costão Golf


Jogar golf agrega, então lá fomos nós. O marido até que leva jeito, mandou as bolas retas, longe e super altas. Eu fui uma negação total, mas tentei. Peguei no taco, que é super pesado e agreguei. Além de dar uma volta completo pelo campo e os seus 9 buracos, naqueles carrinhos de golf que são um espetáculo.

Museu arqueológico


Essa região conta com tesouros arqueológicos deixados por seus primeiros moradores, os Homens de Sambaqui. Inscrições rupestres feitas por eles no costão de pedras do Morro das Aranhas formam o acervo do primeiro museu arqueológico brasileiro a céu aberto. É mesmo uma vista espetacular e um bom lugar para relaxar a cabeça.  

Ainda esta semana, vou contar um pouco de como foi a maior aventura que já fiz na vida – arvorismo. Com fotos lindíssimas e muita emoção. Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho do Resort Costão do Santinho. É um passeio inesquecível para toda família e vale a pena o investimento, com certeza.
Para conhecer mais do Costão do Santinho, fiquem ligados nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
Flickr
Importante: As fotos que vocês viram neste post foram tiradas por mim e pelo marido Alceu.
 

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.