Receita de Salada com Figos Frescos

Home / Receitas de Saladas / Receita de Salada com Figos Frescos


Oi meu povo!
Como foi o Carnaval?!
Eu, como já tinha comentado com vocês, fiquei por aqui mesmo, na minha Uberlândia querida. Então, aproveitei o tempo para me aventurar na cozinha e trazer pratos inéditos para vocês. Quarta-feira de cinzas, início da Quaresma e e como todo feriado prolongado, a gente fica parecendo gado em confinamento… rsrsrsrsrs… eu me controlei, mas se você não resistiu as tentações, olha aí uma dica de salada pra te ajudar a levantar a auto-estima.
Ingredientes
– folhas de alface rasgadas
– folhas de agrião
– tomates cereja picados ao meio
– pepino japonês em rodelas
– repolho roxo batidinho
– gomos de figos frescos
– gengibre picadinho
– sal
– azeite
– limão

Preparo
Junte todos os ingredientes, menos o figo. Misture bem e tempere à gosto com sal, azeite e limão. Coloque num bowl bonito e jogue os figos por cima.


Propriedades do Figo (Ficus carica)
Rico em vitaminas (A, B1, B2 e C), de fácil digestão, o figo só não é indicado para regimes de emagrecimento ou pouco calóricos. Suas propriedades terapêuticas variadas recomendam-no para prevenir doenças e reforçar a saúde. O figo é uma fruta altamente energética, por ser rica em açúcar. Entre os sais minerais que contém destacam-se o Potássio, o Cálcio e o Fósforo, que contribuem para a formação de ossos e dentes, evitam a fadiga mental e contribuem para a transmissão normal dos impulsos nervosos. O figo fresco é considerado expectorante pela sua eficácia contra inflamações do aparelho respiratório (tosse, catarros).
Fonte: Frutas.Radar
Propriedades do Gengibre (Zingiber officinale)
Estudos comprovam que o gengibre é um excelente remédio para enjôo ou náuseas, e diferentemente das drogas, não provoca efeitos colaterais, nem sonolência, pois não atua através do sistema nervoso. Recentemente, a Organização Mundial de Saúde reconheceu a ação terapêutica dessa planta sobre o sistema digestivo, tornando-a oficialmente indicada para evitar enjôo e náuseas. Banhos e compressas quentes de gengibre são indicados para aliviar os sintomas de gota, artrite, dores de cabeça e na coluna, além de diminuir a congestão nasal e cólicas menstruais.
Fonte: Bem de Saúde

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.