Receita de Capeletti de Carne


Eu sempre aproveito a ida ao supermercado, para comprar umas coisinhas práticas, pra fazer na hora do cansaço. É sempre bom a gente ter coisas fáceis em casa, porque nem sempre a gente tá com tempo e também com vontade de cozinhar. Eu aproveito as promoções das massas frescas, como capeletti, ravioli, talharim… e muitas outras. Compro muito da marca Frescarinni. São muito boas. Já tenho um capeletti de queijo aqui no blog, olha lá.

Fiz um molho vermelho com manjericão fresco e um pouquinho de vinho branco, pra dar um sabor diferente. Ficou uma delícia. Um queijinho parmesão por cima pra dar um toque a mais e pronto.

Ingredientes
– 1 caixinha de capeletti de carne (serve muito bem 2 pessoas)
– 1 pote de molho de tomate ao sugo Jurema
– cebola, alho e sal
– queijo parmesão ralado
– manjericão
– vinho branco à gosto

Preparo
Ferva uma panela com bastante água e cozinhe o capeletti. Em uma frigideira funda, aqueça um pouco de azeite de oliva e refogue o alho e cebola batidinhos. Despeje o molho de tomate, acerte o sal e deixe refogar mais um pouco. Acrescente um pouquinho de vinho branco. Mexa. Escorra bem a massa e despeje sobre o molho, incorporando bem. Jogue as folhinhas de manjericão, mexa e sirva. Rale o parmesão por cima e pronto.

More Reading

Post navigation

5 Comments

  • Vou oferecer 1 jantar e pensei nesta receita de capeletti de carne, como acompanhamento carne de lagarto ao molho madeira (fica bom?) e pensei em uma salada também. Que tipo de salada me sugere? Pode me indicar… e de sobremesa bolo mouse de maracujá.

    Que tipo de vinho acompanha bem este prato?

    Esta foi a pimeira idéia que tive, pois pensei em algo prático de fazer e saboroso tb, sou minheira de primeira viagem e gostaria de ajuda!

  • Compro em BH o capelletti caseiro de Massas Bizzotto, é mais gostoso que muitas marcas, rendimento espetacular e preço mais baixo. O telefone de contato é 31-930320228; 31-88404227, vale a pena experimentar. abs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *