Capeletti de queijo pra relaxar em casa

Publicado por Dani Oliveiradomingo, 03 agosto 2008

Eu e meu marido apreciamos bastante uma boa massa. E massa meus queridos, não tem segredo algum, basta você ter criatividade na hora do molho… e comprar uma massa de qualidade… claro… pois isto, faz toda a diferença. Tinha comprado um capeletti de queijo fresquinho esta semana, perfeito para uma noite de sexta-feira em casa. Precisavamos relaxar e descansar um pouco, porque, com esse tanto de compromissos que eu e meu marido estamos tento ultimamente… ninguém é de ferro!

Ingredientes
– 250 gramas de capeletti fresco de queijo (ou de outro sabor se preferir)
– 1 lata de tomates italianos ao sugo
– cebola, alho e sal
– queijo parmesão
– manjericão
Não resisite e tirei uma foto do meu pé de manjericão roxo. Olha que fofa a florzinha dele!

Preparo
Ferva uma panela com bastante água e cozinhe o capelleti. Em uma frigideira funda, aqueça um fio de óleo (eu sempre uso óleo de canola aqui em casa e meu lema é: quanto menos óleo melhor) e refogue o alho e cebola batidinhos. Despeje os tomates italianos ao sugo e desmanche-os (um pouco) com a colher, deixando alguns pedaços. Coloque sal à gosto. Escorra bem a massa e despeje sobre o molho, incorporando bem. Coloque num prato fundo, rale parmesão por cima e decore com folhinhas de manjericão. Para acompanhar… um bom vinho e luz de velas.
 

Outros artigos e receitas como esta em:

Receitas e artigos relacionados:

E você, o que achou? Comente!

  • * Você pode inserir estas tags no comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>