Cozinhar aqui em casa é sempre muito bom, não tem frescura. Basta um prato e pronto. Isso facilita muito a vida da gente. O almoço do último domingo foi assim, um escondidinho e tá bom. Meu marido é ótimo e super parceiro nessas horas de praticidade. Aproveitei que tinha batata-doce e fiz um mix no meu purê, misturando também mandioquinha, ficou muito saboroso e a mistura das batatas deu um adocicado diferente.
Rendimento
4 porções
Ingredientes para receita de escondidinho de carne com purê misto de mandioquinha e batata doce
- 1 batata-doce grande
- 5 mandioquinhas médias
- 1 colher de sopa de manteiga sem sal
- 2 colheres de sopa de requeijão cremoso
- sal a gosto
- 400 gramas de carne em tirinhas (tipo estrogonofe)
- alho e cebola para refogar
- azeite de oliva
- queijo parmesão para gratinar
Preparo
Descasque as batatas, pique em cubos grandes e cozinhe, todas juntas mesmo. Enquanto isso, refogue a carne na cebola, alho e azeite e deixe ficar coradinha, mas deixe ela ficar mais molhadinha, se precisar coloque um pouquinho de água. Acerte o sal e reserve. Depois das batatas cozidas, esprema com o garfo ou com o espremedor de batatas. Num bowl grande, misture a manteiga, o requeijão e as batatas espremidas. Acerte o sal a gosto. Agora é só montar as suas panelinhas, coloque a carne por baixo e com cuidado cubra com o purê. Salpique queijo parmesão por cima, uma pitada de mix de pimenta moída na hora se quiser e leve para gratinar em forno preaquecido 180 graus.
Redes Sociais
Acompanhe o Cozinha Travessa nas redes sociais e fique por dentro das novidades:
Facebook
Twitter
Pinterest
Instragram
Olá Dani! Duas coisas: Primeiro, sou apaixonado por escondidinho e achei ótima a ideia da mistura o próximo vai ser assim com certeza hehe!
Segundo, você usou queijo ralado de pacotinho ou ralou na hora de pedaço?
Parabéns, um show de dica e de receita. Com carne seca deve dar um contraste massa devido ao salgado da carne e o doce das batatas. Vou experimentar.
Olá Ale! Eu quase sempre tenho os dois: pacotinho de queijo parmesão ralado de boa qualidade (normalmente compro o Faixa Azul) e pedacinho de parmesão pra ralar na hora. Essa receita em específico eu ralei na hora. Com a carne seca é um clássico né, mas não tinha então usei essa. A mistura das batatas dá um sabor bem especial mesmo. Beijos =)
http://arroznosprato.blogspot.com.br/2014/08/como…
Ola Dani ! Eu também, como seu marido ,sempre que posso ajudo minha esposa na cozinha e sempre procuro aprender para não fazer muito feio na cozinha ou atrapalhar menos.Abraços
É isso aí Elvis. Marido cozinhando é tudo de bom. Beijos =)
Morri de amores… Preciso fazer! ♥
Faz mesmo, você vai gostar =)
Dani esta carne é de panela com cerveja preta ou so no caldo dela mesmo vc chegou nesta cor e cremosidade?
Oi Cris, é só no caldo mesmo, é um lagarto feito na panela de pressão =)