Pausa na salada, porque ninguém é de ferro, mas não precisa enfiar o pê na jaca.
A receita de hoje tem carboidrato, mas é mais comportada e saudável: queijo cottage e atum.
E não é que estou gostando desse danado do cottage!
Eu gosto dessa massa, pois como ela é grande dá pra fazer as porções já pré determinadas. Fiz o prato com 7 a 8 conchigliones. Dá tranquilo para uma refeição equilibrada e sem exageros. O atum dá um toque a mais no molho vermelho.
Rendimento
para 4 pessoas
Ingredientes
- conchiglione grandes (8 peças para cada pessoa)
- 1 lata de atum em conserva
- queijo cottage para o recheio (o quanto baste)
- 1 lata de tomates pelados
- cebola e azeite para refogar
- folhinhas de manjericão fresco para decorar
- queijo parmesão ralado na hora para gratinar
Preparo
Cozinhe a massa em água fervente e uma pitada de sal. Enquanto isso prepare o molho. Refogue 1/2 cebola média pitadinha num fio de azeite e coloque a lata de tomates pelados. Desmanche os tomates com a colher e adicione a lata de atum em conserva, descartando o óleo. Misture tudo, acerte o sal e deixe cozinhar por uns 5 minutinhos. Escorra a sua massa, que deve estar ao dente e deixe esfriar até você conseguir pegar com as mãos. Agora vamos rechear: pegue uma pontinha de uma colher de queijo cottage e coloque em cada conchiglione, colocando todos num refratário. depois de todos recheados coloque um pouquinho do molho de atum em cada conchiglione e rale um pouquinho de parmesão por cima. Leve ao forno pré aquecido 180 graus para gratinar de 15 a 20 minutos. Para servir use as folhinhas frescas de manjericão.
Redes Sociais
Acompanhe o Cozinha Travessa nas redes sociais e fique por dentro das novidades:
Facebook
Twitter
Pinterest
Instragram
O prato ficou lindo mesmo! Também adoro atum e frutos do mar, mas nunca tinha arriscado com massas,,,acho que essa receita vai pra janta de hoje! Obrigada!
Olá Selmira!
Que bom que gostou. Conta aqui depois como ficou o prato.
Beijos =)
A cara está ótima!! Mas me conta, COMO vc conseguiu gostar de cottage? Porque pelo jeito de que vc falou, vc nem era tão fã e agora está gostando… rsrs
A única forma que eu encaro o cottage é nesse shake aqui, a propósito, fica muito bom: http://www.frangocombatatadoce.com/2013/09/27/sha…
Beijoss
Legal esse shake heim Laíse, mas então, eu não gostava muito de cottage, mas estou tomando gosto sim. É só aprender usar com criatividade e combinando sabores.
Beijos =)
Aaaai, PRECISO então aprender viu, porque sempre acho que vou "estragar" o prato se colocar cottage… rs.
Beijoss querida
O cottage tá o meu queridinho agora Laíse… kkkk…
Aiiii que DELICIA!e adorei pq e bem light!Valeuuuu,Dani!bj
Ficou delicioso, além de lindo né.
Beijos =)