Experimentar bons azeites é sempre bom e pra quem gosta de cozinha como eu, melhor ainda. Como já conheço e gosto dos produtos da Carbonell foi fácil executar mais uma receita, que além de mais saudável, ficou deliciosa. Este é mais um azeite Carbonell com um custo benefício excelente.
A marca, como sempre, tem uma variedade grande de produtos. Para esta receita utilizei o azeite extra virgem para finalizar o prato. Fiz um cuscuz marroquino, prato que eu simplesmente amo e faço com frequência.
O Carbonell Extra Virgem tem um sabor delicioso e completo. Especialmente recomendado para saladas, como base para molhos ou temperos e para dar um sabor a mais em sopas ou molhos. No caso, finalizei o prato – cuscuz marroquino com abobrinha e atum.
Ingredientes para receita de cuscuz marroquino, com abobrinha, atum e azeite Carbonell
- 1 xícara de cuscuz marroquino
- 1 caldo de legumes
- 1 lata de atum
- 1 abobrinha pequena
- 1 colher de sopa de manteiga sem sal
- ½ cebola pequena picadinha
- sal a gosto
- cebolinha fresca picadinha
- Azeite Extra Virgem Carbonell para finalizar
Preparo
Numa panela coloque 2 ½ xícaras de água e deixe ferver, adicione o caldo e deixe ele dissolver. Desligue o fogo e acrescente a xícara de cuscuz. Misture, tampe e deixe descansar enquanto você prepara a abobrinha. Numa frigideira coloque um fio de azeite e refogue a cebola picadinha, adicione a abobrinha em cubos (com casca) e deixe refogar, por cerca de uns 5 minutos, mexendo algumas vezes. Reserve. Volte para a panela do cuscuz, destampe e adicione a manteiga e com a ajuda de um garfo mexa para desmanchar e derreter a manteiga. Depois que o cuscuz estiver soltinho, misture o atum, a abobrinha e a cebolinha fresca. Acerte o sal e finalize com um generoso fio de Azeite de oliva extra virgem Carbonell.
Adoro abobrinha, mas ela sozinha realmente nào tem muita graça aqui pro pessoal de casa, então sempre tento inventar uma receitihnha pra deixar a abobrinha mas bem vinda a mesa! No natal vai ter cuscuz marroquino sim!
Eu acho o cuscuz marroquino uma ingrediente curinga na minha cozinha Melissa. Dá pra fazer muitas combinações.
Beijos =)
Que delicia Dani,vou fazer amanhã pq ganhei uma caixa de couscous da minha mãe e não tinha ideia de como fazer!E eh uma comida leve,bem própria pra antes do Natal,né?Vou servir com salada!
Cuscuz marroquino pra mim é um prato curinga Ieda. Sempre tenho em casa.
Dá pra fazer um monte de combinações =)
Olá Dani
Em 2012 através do Aromas e sabores de Andréa Potsch cheguei a esta cozinha e fiquei fascinada, entretanto por motivos de saúde tenho publicado muito pouco e além disso o meu blog é pequenino, mas aprendi tudo sozinha e assim fiz o meu blog.
Gosto muito e este seu com a abrobinha ficou excelente. Tenho que experimentar.
Beijinho e desejo um feliz ano 2014.
Se me quiser visitar vai me deixar feliz! saberescomsabores.blogsopt.com
Olá Rosa!
Conheço a Andréa, pessoalmente até. Gente boníssima!
Já dei uma passadinha lá no blog =]]]]]]]]
Desejo um 2014 cheio de surpresas boas pra você.
Beijo Grande =)