Realmente não tem nada mais prático do que fazer uma massa. Alceu adora molho a bolonhesa, então aproveitei aquele calorão de sábado passado e fiz um talharim fresco que tinha na geladeira. Uma vez, eu fiz um curso rápido no Senac, com o meu amigo e chef Fábio Tomiama e uma coisa que ele me ensinou e eu sempre coloco em prática é o preparo do molho bolonhesa. Ele disse que o segredo é você fritar bem a carne, deixando ela dar aquela rapinha, depois é só acrescentar o molho. Eu sigo a risca essa dica, toda vez que faço esse molho.
Ingredientes para receita de talharim fresco a bolonhesa
- 1/2 pacote de talharim fresco (para 2 pessoas)
- 300 gramas de carne moída (usei patinho)
- 1 lata de tomates pelados
- óleo de canola
- alho, cebola e sal
- queijo parmesão ralado na hora
- orégano fresco
Preparo
Numa frigideira funda coloque o óleo, a cebola e alho picados e refogue a carne. Cozinhe muito bem até começar a fritar e dar aquela rapinha. Acrescente os tomates pelados, desmanchando-os com a colher. Acerte o sal e deixe refogar. Lembre-se de não colocar muito sal, além de fazer mal pra saúde, ainda vamos acrescentar o parmesão, que também é salgado. Quando o molho refoga, cozinhe a massa em água fervente com sal. Não cozinhe demais, porque a massa é fresca. Escorra e depeje no molho. Sirva com o parmesão e folhas de órego frescas.
É prático e muito gostoso!
Beijos
Oiê,
Entrei por acaso no teu blog uma vez & gostei mto. Vou deixar aqui um pitaco: eu costumo colocar a cebola e o alho qdo a carne já está quase ficando bem escura. E além dos dois coloco tbém uma cenoura (ou metade, depende do tamanho) bem picadinha — micro pedaços mesmo!!! Pode acreditar — fica uma delícia, viu?
Abçs,
Sílvia
Delícia !!! Talharim é meu preferido…sempre !
Parabéns pelo blog e SUCESSO !!!