Edu segue tomando o seu leitinho, apesar de já ter iniciado nos sólidos.
Hoje ele toma 3 mamadeiras ao dia:
- 1 quando acorda (independente do horário)
- 1 após o almoço, entre 14h30 e 15h
- 1 antes de dormir, entre 23h e 23h30
O leite que ele toma, por indicação do pediatra, desde o início é o Aptamil.
Antes dos 6 meses o Aptamil 1 e agora o Aptamil 2. Ele se adaptou muito bem a este leite, já que não mamou no peito.
Lembrando que o leite materno é a única e exclusiva fonte de alimentação que o bebê precisa, pelo menos até os 6 meses de idade.
Como comentei anteriormente, Edu já toma café-da-manhã, almoça e janta e hoje quero mostrar pra vocês a dieta dele no período da manhã. A primeira coisa é a mamadeira, quando ele acorda, entre 5h e 6h da manhã. Ele mama e volta a dormir e vai até às 8h. Depois, por volta das 9h30 eu escolho um dos itens que o pediatra liberou para esta fase.
As frutas continuam e agora com mais opções, mas as mais comuns ainda são a banana, a maça, a pêra e o mamão. Nesta fase é importante o estimulo para pegar a comida com as mãos, mas antes disto estou usando uma redinha de alimentação muito legal, para estimular os movimentos de levar a boca, entendendo que aquilo é um alimento. Esse dia aqui, coloquei um pedaço de banana e outro de morango e dei pra ele. Adivinhem se ele gostou?! Adorou!
A redinha de alimentação pode ser encontrada nas lojas de brinquedos na sessão de utensílios para alimentação.
O pediatra também liberou alguns itens interessantes
Cereal
O cereal é aquele sem açúcar, diluído num pouco de leite pra ficar bem molinho e com alguma fruta amassadinha.
Gelatina
Tá aí uma coisa que ele gostou.
Aliás, acho que toda criança gosta.
Edu já experimentou de maracujá e de uva e a próxima que já tá na geladeira é de limão.
Yakult
Sou daquelas a favor do Yakult 2 litros… kkkkk…. adoro!
Então fiquei feliz quando soube que já poderia dar para o Edu.
Ele também gostou!
Danoninho e iogurte com frutas
Esse aí ele também amou, mas só dou um potinho por vez.
Por mais que ele seja bom de garfo, não posso ser imprudente e ficar inchando o estômago do bebê, até porque o estômago deles ainda é muito pequeno.
Então, pela manhã escolho um destes itens para dar pra ele. Quando dou 1 danoninho ou 1 yakult e vejo que ele ainda está com fome, dou também fruta amassadinha ou 100 ml de algum suco de fruta.
Fonte: Pediatra do Edu – Dr. Edelweiss Teixeira Jr
Imagens: Google
Dani,
Adoro todas essas coisas que seu lindo está comendo, principalmente o Danoninho. AMOOOOO…
Que bom que ele come bem! Isso é ótimo para ele e para os pais…
Lindo o pequenino!
Beijos
Oi Dani,teu meninão ta muito bonito….yakult de 2lts ai eu ia amar hehehe …..
Quanto tempo tem seu bebê? não entendi sobre esses produtos industrializados, nunca vi indicação de produtos industrializados para bebê, o danoninho por exemplo, a indicação do próprio fabricante é para crianças acima 4 anos, pois é cheio de corantes, açúcar (para crianças acima de 2 anos), conservantes, aditivos químicos que faz mal a qualquer pessoa, conheço pessoas que ofereceram danoninho para bebês e tiveram problemas com infecção instestinal, claro que muitas oferecerem esse doce e de imediato não acontece nada, e continuam oferecendo como se fosse um produto saudável como uma fruta, mas é isso mesmo? um bebê pode comer essas coisas? a minha está com 9 meses e jamais passou pela minha cabeça oferecer esse tipo de produto.
Olá Bruna!
Não vou entrar em nenhum mérito ou questão por aqui, até porque não sou nutricionista e nem pediatra. O Edu já está com 3 anos e 1/2 e eu dava isso pra ele sim, evitando os sucos de caixinha, que paramos de comprar faz muito tempo. Ele não é muito fã de Danoninho, mas Yakurt, cereal sem açúcar e gelatina, ele adora e eu eu sempre compro e graças à Deus não tive nenhum problema com corantes, pelo menos até agora. Enfim, eu tento balancear bastante a alimentação dele, com muita fruta e tentando evitar guloseimas e açúcar, mas também não proíbo, por que afinal de contas, ele é criança e vai em festinhas, deixo ele comer, mas também não levo nada pra casa. Outra coisa que ele ainda não conhece e não teve interesse foi o refrigerante. Outro dia ele experimentou água com gás e não gostou.