Papinha salgada com mandioquinha

Gente, se tem uma papinha que o Edu adora é quando misturo mandioquinha nela, também conhecida como batata baroa e batata salsa. Tem um aroma incomparável e único. Deve ter puxado o pai, que adora… kkk…

Edu já passou da fase do purê, agora eu dou uma amassada leve nos legumes, isso para fortalecer as gengivas e prepará-las para os primeiros dentinhos. Já estou misturando na comidinha dele macarrão, arroz bem cozidinho, caldinho de feijão, de grão de bico, de soja e muito mais.

No começo fiquei com muito medo de dar arroz e massa, porque eles não amassam tanto quanto os legumes, mas meu pediatra me tranquilizou e disse que ele precisa exercitar a mastigação, fora a questão da gengiva, que falei anteriormente.

Ele anda gostando bastante, aliás ele anda gostando de tudo, mas dizem que nessa fase os bebês comem tudo que a gente dá… será??? Tomará que ele continue bom de garfo assim, daqui alguns meses, mas vocês poderão acompanhar tudo aqui no blog =)

Quando os bebês comem sozinhos

Isso leva tempo. Por volta dos 10, 11 meses, os bebês se recusam a ser alimentados, preferindo comer sozinhos. Quanto mais vocÊ o encorajar a isso, mais destreza ele terá – estimule-o a comer alimentos em pedaços com as mãos e dê-lhe uma colher ou garfo apropriado para segurar, desde as primeiras vezes em que for comer. Ele pegará a comida com as mãos ainda, por muitos meses, e isso deve ser estimulado, pois, ao explorar as diferentes texturas e consistências dos alimentos, ele poderá experimentar coisas que rejeitaria se oferecidas numa colher.

Fonte de consulta: O Livro Essencial da Alimentação Infantil – Annabel Karmel

More Reading

Post navigation

6 Comments

  • Mandioquinha e cambotiá foram sucesso nas papinhas do Felipe. Ele ama até hoje! Eu tbém tive receio com as massas, mas ele nunca engasgou. E hoje com um ano e meio ( e apenas 5 dentes) ele come de tudo sem amassar. Já almoça a mesma coisa que nós e a dentista dele fica toda satisfeita com esse processo da mastigação. Tem um blog de receitas de papinhas que me ajudou muito a inovar os pratos dele, até hoje me atrevo em algumas receitas. Não sei se vc conhece é http://bichopapinha.com.br/blog/ tem várias coisas legais! Um bjo

  • Pingback: Papinha salgada com mandioquinha | pontocom.net
  • Oi, Dani

    A mandioquinha foi o primeiro tubérculo que o pediatra recomendou dar para meu filhote e ele amou, fazia um bocão. Desde então, sempre que eu queria introduzir algo novo, sempre fazia junto com mandioquinha, era aceitação na hora. Hoje meu gatinho já tem 1 ano e 1 mẽs e já come de tudo que nós comemos, mas sempre que tem sopa ou purê de mandioquinha, o apetite é maior. Beijos

  • Pingback: Papinha salgada com mandioquinha | brasmarketing.net
  • Pingback: Papinha salgada com mandioquinha | bolsanova.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *