A quem diz que o filé mignon não é uma carne tão saborosa assim.
A quem diz que existem muitas outras carnes deliciosas.
Mas que um filé mignon de vez enquando é bom, ah isso é!
Nossos amigos e vizinhos Rodrigo e Lígia que o dizem. Adoram um filezinho… kkk… sábado passado fizemos um almoço assim, regado de um bom filé, muitas risadas e aproveitamos pra colocar o papo em dia. Inventei um molho (falo inventei porque nunca vi nenhuma combinação assim) que a combinação pode parecer meio estranha, mas que ficou bom demais!
Ingredientes para receita de filé mignon ao molho de mostarda, leite de coco e amora
- filé mignon em postas
- sal e pimenta do reino branca
- mostarda (usei a Spicy Brown Mustard da Heinz)
- leite de coco
- amoras
- whisky
- azeite de oliva extra virgem
Preparo
Tempero os filés com sal e pimenta do reino branca apenas e grelhe em chapa bem quente regada de azeite. Não fique mexendo na carne. Deixe selar de um lado e depois vire delicadamente. Para não esfriar, coloque num refratário e leve ao forno já aquecido, enquanto você faz o molho. Na chapa que você grelhou a carne, coloque um fio generoso de azeite e a mostarda, umas 3 a 4 colheres bem cheias. Misture e depois adicione um pouco de leite de coco. Não tem uma medida muito certa pra falar pra vocês, vai ter que ser no olho. É claro que você não vai colocar o vidro todo de leite de coco, vá com calma. Depois adicione as amoras, umas 8 amoras grandes e um pouco de água para fazer o seu molho render e deixar cozinhar um pouco. Toda essa mistura vai ser rápida, porque a chapa já estará quente e a mostarde pode queimar. Depois que você colocou tudo acerte o sal ao seu gosto e deixe cozinhar um pouco, colocando um pouco de whisky. Depois de pronto, despeje sobre os filés e sirva.
Adorei a receita vou fazer e para béns pelo blog .
Bjs , Patrícia.
//patriciajorge.blogspot.com/
Que delícia!!! Simples e muito gostoso!
Beijos
Bom dia, cheguei agora ao seu blog e fiquei encantada! Já está na minha lista de leituras! beijos
Dani querida,
Não como carne vermelha, será q poderia substituir a carne por frango?
Aguardo a sua resposta p/ tentar fazer essa receita q deve ficar espetacular!!!
Bjussss…
De fato, é uma combinação bem exótica, vale testar… Só vou tirar as amoras.
Com relação à CARNE, realmente filet mignon é um corte bastante sem graça – por isso ele necessita sempre de um molhinho bacana! A grande virtude desse corte é a maciez e “limpeza”…
Obrigada por deixar a sua opinião Érico =)