Receita de meregue de morango

foto de um merengue de morango

Neste feriado, logo que chegamos no rancho, minha prima e madrinha Cíntia Guimarães foi logo fazer uma especialidade, que as filhas dela adoram – meregue de morango. Os morangos que levamos estavam parecendo obra de arte, dava até dó de comer de tão grandes, bonitos e suculentos.
Eu nunca tinha feito merengue, então colei na Cíntia na cozinha pra aprender e postar aqui pra vocês. Tem gente que faz o suspiro, mas pra você ganhar tempo, compre aqueles saquinhos de suspiro bem bonitos da padaria da esquina, aí perto da sua casa. Olha como é fácil de fazer esta sobremesa que agrada todo mundo.

Ingredientes para o meregue de morango

  • suspiros
  • chantilly
  • morangos

Preparo

Compre aquele chantilly de caixinha, que você deixa na geladeira por algumas horas e depois bate, ou se preferir, faça com creme de leite fresco e pouco açúcar. Pique os morangos miúdos e misture no chantilly. Reserve um pouco para decorar. Tem gente que gosta de fazer as camadas, mas misturando ficando bem bonito também. Então, pegue uma travessa bonita e quebre os suspiros, forando o fundo da travessa. Reserve um pouco para decorar. Depois, com o chantilly misturado no morango, despeje sobre a camada de suspiros, com cuidado, ajeitando delicadamente. Depois, decore a superfície com os suspiros e morangos reservados. Leve a geladeira e sirva só quando estiver bem geladinho.

More Reading

Post navigation

7 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *