Receita de entrada de purê de mandioquinha com conserva de cogumelos

Essa colherzinha linda foi mais uma das minhas aquisições no Bairro da Liberdade, lá em São Paulo. Eu sempre quis ter essas fofurinhas. Como gosto muito de receber em casa, estão sendo muito úteis. Fiz uma entrada que ficou deliciosa e diferente. Foi um purê de mandioquinha com conserva de cogumelos. A conserva de cogumelos, também compramos lá na Liberdade, naqueles mercados loucos e lotados que tem por lá.

Ingredientes (para 10 porções)
– 5 mandioquinhas grandes (você também vai achar como batata baróa ou batata salsa)
– 3 colheres generosas de requeijão cremoso
– 1 cebola pequena cortada miudinha
– sal à gosto
– cogumelo em conserva
– folhas de rúcula para decorar

Preparo
Cozinhe as batatas, descaque e amasse com o garfo. Numa panela, coloque um pouco de azeite e a cebola. Deixe dourar aquela ela começar a ficar escura (não é queimada e sim escura). Acrescente a massa de mandioquinha e misture. Acrescente o requijão e misture bem. Acerte o sal e pronto. Coloque uma quantidade sobre as colherzinhas, um pouquinho de cogumelo em conserva por cima e a folhinha de rúcula para decorar. O sabor da cebola mais douradinha no purê, dá um charme a mais na entradinha, que fica super charmosa.

More Reading

Post navigation

7 Comments

  • hmmmmmmmmmm que delícia… adoro mandioquinha… não comida muito e aprendi com meu namorado… Hoje faço escondidinho, purê, coloco na sopa, faço cozida com outros legumes… só não gosto dela frita…
    Você fica falando da Liberdade e eu fico aqui só na vontade de ir lá… ai ai que paraíso né? Comprou aquelas barrinhas de curry (golden curry)? No frio é muito bom e tem um prato que se chama Kare Raisu (kare de curry e raisu de rice – arroz)… hmm adoro e você pode escolher o nível de pimenta… ai ai vamos mudar de assunto pq tá dando fome!
    Essa conserva aí é de que cogumelo? São vários tipos né?
    Pena que por essas bandas daqui quando achamos são tão caros… na liberdade é bem mais barato… os frescos e desidratados nem se fala… pena que não dá pra trazer comida fresca… dá uma vontade né?
    beijinhos e adorei mais um post vegê! 🙂

  • Meninas, vocês viram que mimo essa entradinha?!

    Luiza,
    Vou olhar o nome do cogumelo e te falo.

    Carola,
    Eu vi o post. Obrigada pelo carinho Querida!

    Mila,
    Eu comprei as colherzinhas na Liberdade, lá em São Paulo, mas aqui em Uberlândia deve ter, com certeza. Vou ficar de olha e qualquer coisa te falo pelo twitter.

    Beijos =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *