Depois que comecei a fazer yoga, há mais de 3 meses atrás, com a minha amiga e agora professora Ana Flávia, descobri alguns ingredientes novos. A Ana é vegetariana e ela sempre me indica algumas coisas legais, como os brotos de alfafa e trevo, lembram?! Esse macarrão somen é tudo de bom. Ele é bem fininho e muito utilizado na culinária japonesa. Além de vegetariana a Ana é casada com o nosso amigo Gera, que é descendente de japoneses, então, eles são muito adeptos a este tipo de comida, coisa que estou me esforçando para gostar… eu juro…
Olha que legal esse prato que eu preparei numa noite dessas – macarrão somen, com sardinha e gergelim preto. Utilizei uma sardinha que compramos lá em São Paulo, no Bairro da Liberdade. Aliás eu adorei conhecer a Liberdade, não conheci. Compramos várias coisinhas por lá.
Ingredientes
– macarrão somen
– sardinha em conserva
– shoyo
– gergelim preto
– cebolinha fresca picadinha (direto da minha hortinha)
Preparo
Cozinhe o macarrão em água fervente, mas não descuide, porque ele cozinha muito rápido. Numa frigideira coloque a sardinha (desmanche-a com a colher), acrescente o macarão (já cozido) e mexa. Acrescente shoyo, mexa e prove. Se necessário acerte o sal. Coloque em um bowl, salpique mais gergelim e a cebolinha. Pra acompanhar fiz um delioso e refrescante suco de laranja com gengibre.
Oi Dani,
Olha! Sempre visito a sua cozinha e a cada dia ela está mais apetitosa, hummmm! Bom mesmo é quando você tiver um filhotinho e postar maravilhas para modificar o cardápio para os bebês. Mas bebês, mesmo! Ai, como é difícil modificar o cardápio destas pequenas criaturinhas que enjoam muito rápido e precisam de engordar e desenvolver.
Um grande abraço de Carol Siqueira.
http://falamamae.com/
Sou vegetariana, admiro a filosifia Japonesa… pratico Kendo – arte samurai (com espada de bambu, shinai) e tenho vontade de fazer yoga. Minha vida mudou muito depois que deixei de comer carne e hoje eu não sinto meu estômago pesar depois das refeições… comer carne é uma questão de prazer pois ela não é necessária ao nosso corpo. Comprei um livro muito legal de um Mestre de yoga, o mestre DeRose. Chama-se Alimentação vegetarina: Chega de Abobrinha… eu gostei pq as pessoas leigas acham que o vegetariano só come alface ou verduras… aff tem tanto prato gostoso… 🙂
Adoro cozinhar e to até pensando em montar um blog com a minha irmã gêmea sobre a culinária ovolacto.
Tenho estudado muito sobre alimentação depois que um irmão meu que é autista melhorou muito após entrar em uma dieta sem gluten e leite. Alimentação é tudo… pode parecer piegas mas somos o que comemos sim!
Legal você abrir espaço pra esse assunto aqui… Sabemos que nossa região é carnívopra devido a cultura da criação de gados né? Mas um dia eu vou poder ir a uma padaria e achar um salgado ou prato vegetariano sem problemas… tenho fé, hahahaha! Afinal, comida vegetariana agrada a carnívoros tbm 😀
beijos
Que delicia, adorei o blog! Vou colocar na lista dos meus blogs, dentro do meu blog, ok? Beijos ;*
Dani, adoro massinhas orientais! Esta sua massinha está com uma aparência deliciosa.
Bjinhos
Ai meu deus,eu adoro isso…e adorei o blog e também aquele jantar no níver do Panela..hummmmm…to vendo que irei pegar várias receitinhas daqui
Parabéns pelo blog!!!
Karla
Hummm… que deliciosa massinha oriental!!
Bjs