Receita de Caldo de mandioca e frango desfiado

Estes dias, não estou muito bem do estômago. Acho que é uma virose que anda pegando todo mundo e que tá parecendo gripe. Fui na gastro esta semana, com medo de ser algo mais grave, mas graças à Deus, não é nada. Tô tomando uns remédios e fazendo uma dieta, nada de feijão, leite, pão-de-queijo, café… tô light estes dias.

Ontem, cheguei em casa e a chuva despencou. Começou a fazer até um friozinho. Mas frio e mau estar não são motivos para eu tomar caldo. Por mim, tomo caldo sempre que dá vontade, pode tá fazendo o maior calor. Eu sou louca com caldos e sopas, sempre falo isso pra vocês quando posto estes pratos. E já descobri que tem muita gente que gosta também. Quando faço caldo, eu faço uma panelona, porque aí congelo. Então, mais uma receitinha para os amantes do caldo.

Ingredientes
– 1 pacote daqueles de mandioca congelada
– 3 colheres de sopa do
mix de ervas do Globo Repórter (ganhei da sogrinha)
– 2 xícaras bem cheias de frango desfiado (o frango desfiado que eu tinha já estava temperado)
– pimenta de cheiro (mas esse dia não coloquei, por conta do estômago)

Preparo
Numa panela grande, coloque a mandioca e cubra com água. Deixe cozinhar até amolecer. Despeje tudo no liquidificador (mandioca e água) e bata. Vai ficar um caldo “bem grosso”. Na mesma panela que você cozinhou a mandioca (assim você economiza água e ajuda a salvar o Planeta), coloque um pouco de óleo (eu sempre uso óleo de canola lá em casa) cebola e alho picadinhos. Deixe refogar. Despeje o caldo que você bateu no liquidificador. Mexa bem e acrescente 2 copos de água filtrada, pra dar uma raleada. Coloque 3 colheres do
mix de ervas do Globo Repórter e mexa bem. Acrescente o frango desfiado. O tempero da sogrinha já tinha sal, então não foi preciso colocar. Mexa bem e deixe cozinhar um pouco. Se você achar que precisa colocar mais água, coloque. Desligue e sirva em seguida, com torradas e queijo.Olha aí a cara do mix de ervas. O caldo ficou com um tom esverdeado por causa do tempero. Os pontinhos vermelhos não são pimenta e sim pimentão vermelho. É uma delícia, vale a pena pegar a receita e fazer.

More Reading

Post navigation

3 Comments

  • Dani, acho engraçado pq me mudei pra Brasília e falam como vc… chamam as "sopas" de caldos. 🙂 não importa o nome pq eu tbém adoro! Mesmo no calor, não nego uma sopinha ou um caldinho.

    bjo, Glau

  • Adooooro sopas e caldos. E hj procurando uma receitinha pra fazer no fds, já que tá um friiiio danado…acabei caindo aqui. Amei as suas receitas. Além da praticidade, vc faz questão de escrever pequenos detalhes…como a dica para não sujar o fogão…!! Muito legal…parabéns pelas receitas…e pela disposição!!!
    abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *