Receita de Carpaccio de Carne Bovina Bassi

Engraçado como sempre tem pessoas chaves, que sempre ensinam umas coisas legais pra gente né?! Bom, falando de cozinha, eu tenho alguns amigos que sempre me ensinam pratos e truques interessantes. Os meus vizinhos e amigos, por exemplo, Wadson e Rodrigo, sempre aprendo algum prato com eles, que por sinal, são ótimos cozinheiros. Tem também o meu amigo e freguês Marcel, que também tem um blog bem legal – www.saborsonoro.com.br. E também, seria injusta se não citasse a Isma, a Alcinete, a Lígia, o Branquinho, a Nádia, o Dauro, o Tomiama, a Bela, a Cíntia, enfim, as dicas destas pessoas especiais são sempre bem vindas. E não posso esquecer do meu “palpiteiro master”, o meu marido Alceu… rsrsrsrs… ele sempre acerta nos palpites… rsrsrsrs… ah, se eu tiver esquecido de alguém, por favor, se manisfeste.

Essa aqui é uma dica de uma pessoa bem conhecida aqui no blog, meu padrinho, primo e amigo Cléssio Murilo. É um carpaccio. Eu, particularmente, não gosto, mas tem muita gente por aí que aprecia este prato. É muito simples de fazer. O Cléssio comprou a caixinha no Free shop e custou R$23,00 mas pra quem mora aqui em Uberlândia, pode comprar lá no Azeitona Verde (Rua: Silva Jardim, 236 – Fundinho).

Basta você deixar no congelador e quando for fazer é só tirar as lâminas de carne (ainda congeladas) e dispor num prato grande e bonito. Espalhe o molho sobre a carta (que já vem junto na caixinha). Depois, espalhe por cima, tiras de queijo parmesão de boa qualidade, esprema um limão por cima e decore com umas folhinhas de alface. Quando você for servir, a carne já estará descongelada. Segundo o Cléssio, o segredo de um bom carpaccio é o queijo que o acompanha.

Pronto! Agora é só servir com uma torrada e um bom vinho. Pra completar à noite, uma conversa divertidíssima e muitas risadas ao lado dos pirmos!

More Reading

Post navigation

8 Comments

  • Dani, gostei da sua receita mas se o queijo for ralado no ralo grosso fica deliciosa. O queijo de boa qualidade é o parmesão, faixa azul.
    Adora carpaccio

  • Oi Bbel! Que legal receber um comentário seu.
    A idéia do queijo ralado mais grosso é uma ótima opção também heim.
    Beijos pra você e toda a sua equipe =)

  • Que honra ser citado em blog tão ilustre e bem frequentado! hehehe
    Freguesa, o legal da cozinha é isso: a troca de informações, quanto maior o intercâmbio de experiências, melhor fica o rango! 😉

    bjos

  • Oi Dani, quanto tempo querida que não passo aqui, me perdoa?!
    Vi que você esteve em um evento aqui em São Paulo, meu marido trabalhou lá mas em aviação virtual, poxa se eu soubesse teria acompanhado ele.
    Ah seus pratos continuam tentadores querida.
    Mil beijos para ti viu.

  • Amo carpaccio…..e que blog cheio de sabor, aroma e vistoso.Faz tempo que não entrava e vejo que quanto mais o tempo passa ele fica mais saboroso.Parabéns Dani por trazer novidades gostosas cheias de humor.Vou ao mercado municipal aqui em Curitiba e fazer logo esse prato.Beijo.

  • Marcel,
    Eu cito porque merece =)

    Nana,
    Que boa sua visita.
    O pessoal dos simuladores estava arrebentando no Campus Party.
    Você devia ter dado um pulinho lá, pra ver a loucura que é o evento.
    Beijos

    Giovan,
    Que saudade! Quando vier aqui, avisa heim… não vai ficar só ligando pra Fran… hehehehehe… beijos pra você querido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *