Venha aprender a limpar a sua geladeira

Publicado por Dani Oliveiraquinta-feira, 01 outubro 2015

Helpling

Quem me conhece pessoalmente e já foi lá em casa, sabe como eu gosto de deixar a minha geladeira organizada. Mas não é só a organização que é essencial, a limpeza também faz parte da prática e eu confesso que não sabia limpar a minha geladeira direito. Uma limpeza correta evita muitos danos para a saúde, além de conservar melhor os alimentos e o próprio aparelho.

Vocês sabiam que estudos mostram que nossas geladeiras podem conter até oito mil bactérias por centímetro quadrado? É muita contaminação gente. A maioria é inofensiva, mas a minoria como as salmonelas e estafilococos, podem contaminar a comida, causando intoxicação alimentar.

Mas como limpá-la?
eu não sabia limpar direito, mas neste último final de semana, com as dicas da Helpling coloquei a mão na massa e a minha geladeira ficou tinindo. Não existe uma regra, mas o ideal é que a limpeza seja uma vez por mês.

O primeiro passo é desapegar

A primeira coisa que você precisa fazer é retirar toda a comida e jogar fora o que está estragado. Olhe as datas de vencimento dos produtos embalados, sinta o cheiro, observe e aproveite para cozinhar, utilizando os ingredientes que estão próximos da data de validade. Feita a seleção do que fica na geladeira e o que vai para a lixeira, agora remova cada prateleira, gaveta e componente removível para que possa lavá-los.

Helpling

Fazendo espuma

O interior da geladeira pode ser higienizado com o auxílio de uma esponja e um pano para enxugá-la depois. Nessa tarefa, escolha os produtos de sua preferência para limpar e desinfetar. Eu usei vinagre desta vez, optei pelo ecológico, mas você usar o que tiver em casa.

Detergente
É o produto mais popular e a indicação da Helpling é que você escolha um detergente com uma formulação suave e que pode ser passado dentro da geladeira e em todas as suas partes removíveis, ou seja, utilize um detergente neutro ou de coco.

Vinagre
Um dos queridinhos para uma limpeza ecológica, ele também pode ser usado para remover sujeira, manchas e odores. E remove mesmo, porque foi esta a opção que eu escolhi. Graças ao ácido acético, todas as bactérias e maus cheiros serão eliminados, além de desengordurar as superfícies. É só passar um pouco na esponja, do lado macio, é começar a limpeza.

Limão
Utilize o sumo do limão com um auxílio de um pano, após remover todos os restos de alimentos. O limão é um ótimo ingrediente também para uma faxina sustentável, além de limpar, ele deixa um cheiro bem agradável.

Mil vezes bicarbonato
Dissolva um pouco de bicarbonato de sódio em uma bacia de água morna e use a mistura com o auxílio de um pano para limpar tanto o interior quanto o exterior da geladeira.

Sabão de Marselha ou Sabão de Coco
Uma opção menos comum, mas também boa para obter uma limpeza perfeita é só deixar o sabão dissolve um pouco em água morna e adicionar algumas gotas de suco de limão, esfregar bem toda a geladeira e pronto: as superfícies ficarão limpas e perfumadas.
Pondo tudo de volta, está pronto, a limpeza da sua geladeira está concluída!

Seque tudo com um pano limpo, tanto o interior da geladeira, quanto o seu exterior e coloque os alimentos em ordem. Agora, o último truque para evitar mau cheiro: em um pequeno recipiente com água, coloque algumas colheres de sopa de bicarbonato de sódio e deixe-o no canto interno da geladeira.

Helpling

Gostaram das dicas?
Eu adorei  e segui passo a passo lá em casa. Minha geladeira nunca esteve tão limpinha e agora vou me atentar mais e limpá-la mensamente.

Mas se você está sem tempo e naquela correria, você vai gostar da Helpling. Para quem precisa de uma diarista, é só agendar uma faxina através do site. É bem rápido e fácil. Sua casa limpa em poucos cliques.

As diaristas cadastradas na base da Helpling são altamente qualificadas e possuem ampla experiência com faxina, basta você acessar e verificar as faxineiras disponíveis para a sua região, dependendo do dia e horário da sua escolha. E você só paga os serviços que precisar, sem assinaturas, nem pacotes, com seu cartão de crédito, de forma segura e rápida.

Quer forma mais fácil de ter a faxina da casa feita? Impossível.

Outros artigos e receitas como esta em:

Receitas e artigos relacionados:

E você, o que achou? Comente!

  • * Você pode inserir estas tags no comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>