Um jantar nas alturas! Inesquecível!

Home / Reviews / Um jantar nas alturas! Inesquecível!

Oi Meus Queridos!
Meu final de semana foi simplesmente inesquecível! Travessuras in the Sky!
Chegamos em São Paulo no sábado (24), bem cedo, às 8h e logo fomos para o Hotel, encontrar os meus amigos blogueiros Vitor Hugo, do Prato Fundo de Londrina e Glau, do Quitandoca lá de Brasília (mas que é paulista), mas depois conto os detalhes da nossa maratona por Sampa… foi muuuuuuuito bom conhecê-los pessolamente, mas vamos ao que todos estão enloquecidos pra ver – AS FOTOS!

Chegamos ao Jockey Club por volta das 21h e já tinha uma galera jantando lá em cima. Eu olhava aquilo e não acreditava, de verdade, eu ficava sem ar. Estava radiante! Logo na entrada fomos recepcionados e o lounge da Brastemp estava um luxo. Como não dá para preparar tudo lá em cima, tinha a cozinha de apoio, onde eram pré-preparados os pratos para o jantar.

Bom, o nosso jantar foi às 22h, então deu pra ver a mesa descer com a galera do primeiro jantar. Eu não acreditava naquilo. Toda hora eu tinha que fechar a boca, de tão louco que era o negócio. Enquanto a galera do primeiro jantar saia e o pessoal da cozinha arrumava tudo para o nosso jantar, fomos tirar umas fotinhas com a galera. Aí estão eu, o Vitor e Glau e abaixo, o Samir, da LiveAd, que me convidou para participar da ação do Dinner in the Sky, promovido pela Brastemp. Samir, muito obrigada, de verdade. Nem acreditei quando recebi o e-mail. Enfim, não cabíamos dentro dentro de nós mesmos… rsrsrsrsrs… dá pra ver aí nas nossas carinhas né… rsrsrsrsrs…

Eu tinha falado pra vocês que morro de medo de altura, mas vou falar a verdade, eu nem tava pensando nisto na hora, porque eu estava muuuuuito empolgada. Acho que até o Alceu se assustou com a minha empolgação. Mas não podia ser diferente, a segurança é grande e o pessoal do Corpo de Bombeiros fica lá o tempo todo. Mesa liberada, fomos convidados a embarcar. Os cintos são muito bem presos e o pessoal da segurança confere tudo, tudinho e logo, eles já começam a servir um Chandon, pra gente relaxar sabe… rsrsrsrs… e a mesa começa a subir, 45 metros de altura. Tava um frio cabeludo, mas eu estava bem agasalhada e quentinha, pronta para curtir o jantar nas alturas!

Quando você chega lá em cima, você não acredita. Fica todo mundo anestesiado.
P: A mesa balança?
R: Não, ela não balança, ela gira lentamente por causa do cabo do guindaste, mas nada que você perceba ou que possa te deixar nervoso.
P: E para ir ao banheiro?
R: Vai antes né mané. E tem outra, lá em cima você não lembra de nada, só fica preocupado em não perder tempo e apreciar a vista e a comida maravilhosas.
O céu estava super nublado, branquinho e estava muito frio, mas acho que isso foi um charme a mais. Olhem aí como as fotos ficaram liiindas. Aí minha Gente, é só alegria. O chef e seus assistentes começam o trabalho e você nem vê o tempo passar. E dá-lhe fotos. As máquinas ficam em polvorosas. Além de girar, a cadeira deitava e pra quem teve coragem, a experiência foi surreal.

O meu personal fotógrafo não perdeu nenhum momento. Fotografou tudo. Apesar dele não gostar muito de aparecer nas fotos, consegui tirar uma, auxiliada pelo Danilo, o assistente do chef que estava do nosso lado da mesa.

O jantar foi uma delícia, apesar de ventar muito e esfriar rápido, foi maravilhoso.
Couver: Brandade de bacalhau, servida na colherzinha
Entrada fria: Salada de guacamole, camarão e rúcula
Entrada quente: Lula recheada
Prato Principal: Cordeiro de vitelo com purê de mandioquinha
Sobremesa: Panna Cota de chocolate branco, coco e manga
E muita, muita, muita Chandon!

Quando a mesa começa a descer, dá uma dor no coração =(
Eu não queria descer nunca mais. Queria ficar lá em cima.
Depois da descida, não resisti e tirei uma foto com o chef catalão de Tarragona – Oscar Bosch, que foi o responsável pelo nosso jantar. Na foto, a Glau, o chef, eu e a Andrea do Aromas e Sabores.

Ai ai Gente… foi isso… tudo simplesmente INESQUECÍVEL!
Tentei mostrar pra vocês um pouquinho de tudo que senti. Espero ter conseguido =)
Mas agora vem a segunda etapa.
Eu tenho que preparar um jantar, com entrada, prato principal e sobremesa, publicar aqui no blog e os chefs irão escolher o melhor cardápio. Se euzinha for a escolhida, vou ganhar nada mais, nada menos, do que um frigobar da Linha Retrô Brastemp. Chique demais não é não?!
Então, torçam por mim e BOA SORTE à todos os meus concorrentes!
Tô sem fôlego até agora… rsrsrsrsrs… Obrigada Brastemp!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.