Receita de Brigadeiro com Sorvete de Flocos

Home / Receitas de Doces e Sobremesas / Receita de Brigadeiro com Sorvete de Flocos


Oi Pessoal! Bom Dia!
Alguns aqui já sabem que eu sou uma negação para coisas doces, então, quando aparece uma receita de sobremesa fácil, eu fico toda empolgadinha. Essa, eu aprendi com a minha amiga Raquel Peppe. Ela faz parte da minha Confraria.

Pois bem, semana passada, fiquei com a tarefa de fazer uma sobremesa pra levar na casa de um amigo, então, fui eu correr atrás de uma receita fácil e lembrei que tinha comido essa maravilha na casa da Raquel, do Le Petit Con Chocolat. Opa, já ia me esquecendo, a foto acima, foi do meu amigo Marcel Gussoni, do Sabor Sonoro… claro, uma foto linda dessas, só pode ter sido dele! Valeu Freguês!

Ingredientes

  • 1 pote de sorvete de flocos ou outro sabor da sua preferência
  • 1 caixinha de Bis ou outro bombom da sua preferência
  • 2 latas de leite condensado
  • 2 colheres de manteiga sem sal
  • 4 colheres de chocolate meio-amargo (eu usei o cacau em pó)
  • os ingredientes do brigadeiro estão duplicados. Fiz 2 receitas, porque 1 só não iria dar.

Preparo

Numa panela, misture os ingredientes do brigadeiro. Leite condensado, manteiga e chocolate. Mexa sem parar até começar a engrossar. Mas lembre-se, o ponto não é o ponto de enrolar, é um pouco antes, mais mole. Depois de pronto, pegue uma taça grande de vidro, coloque bolas de sorvete e despeje o brigadeiro. Vá montando camadas para ficar bem bonito. No final, coloque o Bis ou o outro bombom que você escolheu, num saquinho de alimentos e bata com uma colher de pau para desmanchar. Despeje o farelo em cima da última camada e leve ao congelador. Depois, é só aguardar a hora de servir. Os convidados irão se deliciar!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.