Receita de Sardinhas Portuguesas

Home / Receitas de Aperitivos e Entradas / Receita de Sardinhas Portuguesas


Neste último sábado, nos encontramos na casa dos nossos padrinhos, primos e amigos Cléssio e Priscila. Como estávamos todos de férias, aproveitamos para colocar os assuntos em dia e assistir o show do Elton John, e novamente tivemos mais um bom papo, histórias engraçadas, um bom vinho e claro, mais um prato diferente que o Cléssio me ensinou – SARDINHAS PORTUGUESAS.
Aqui em Uberlândia, você vai encontrar a sardinha portuguesa Ramirez, na Chocolândia. O valor da latinha é R$7,60. Ela é curtida no azeite e não no óleo, não contém corantes, nem conservantes. O sabor dela é incomparável, mas se você não quiser gastar um pouquinho há mais, pode usar a sardinha curtida no óleo mesmo. A marca Gomes da Costa é muito boa, sempre compro dela.
Ingredientes  (petisco para umas 3 a 4 pessoas)
– 3 latinhas de sardinha portuguesa ou sardinha curtida no óleo
– 1 cebola pequena

Preparo
Num refratário, disponha as sardinhas delicadamente, para elas não desmancharem. Coloque rodelas de cebola para ajudar no aroma. Leve ao forno baixo por uns 15 minutos. O forno não é para assar a sardinha e sim para dissolver o azeite que está dentro dela. Depois é só você servir com uma boa torrada. Acompanhada de um vinho… não percisa de mais nada.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.