Sanduíche de queijo e pêra caramelizada com mel e gengibre

Home / Receitas de Aperitivos e Entradas / Sanduíche de queijo e pêra caramelizada com mel e gengibre


Oi Meus  Queridos e Queridas!
Essa semana tava formatando o meu notbook, então fiquei meio inativa. Impressionante como a gente depende desse bichinho, né?! Ainda vou preparar o post do #BGourmet que participei esta semana, lá em São Paulo na Casa Cor 2010. Já posso adiantar que foi um evento muito bacana promovido pela Brastemp e fiquei lisongeada de ter sido convidada. Bom, mas vamos ao papa da mamãe. Ontem cheguei em casa e fiz um sanduíche diferente. um sanduíche com queijo e pêra. Ficou muito saboroso, além de saudável. Então, a receitinha vai para a categoria – Comidas para Gestante… rsrsrsrs… olha aí que legal! Baby Travesso agradece!

Ingredientes (rende 2 sanduíches)
– 4 pães de forma de quinoa e linhaça
– 1 pêra
– mel
– gengibre em pó
– 2 fatias de mussarela
– manteiga de leite

Preparo
Pique as pêras em gomos não muito finos. Numa frigideira, disponhas os gomos de pêra, salpique gengibre em pó e regue com mel. Vire e deixe grelhar, depois vire mais uma vez, retire e reserve. Limpe a frigideira e volte para o fogo. Passe manteiga no pão de forma e deixe assar. Passe do outro lado e deixe assar também. Disponha as pêras sobre uma metade do pão e a fatia de mussarela. No fogo baixo, tampe a frigideira para o queijo derreter. Feche o pão e sirva com um suco natural de frutas.


Ah, só pra lembrar: minha amiga Carol, tem um blog muito bacana que agora, está sendo muito lido pela mamãezinha aqui. É o Fala Mamãe. Então, convido vocês mamães e futuras mamães a acessarem, porque vale a pena! O blog tá o máximo! E pra quem não viu, tem entrevista minha lá no blog, olha lá!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.