Receitas para o Natal: requeijão cremoso, com geleia de damasco e azeite de alho

Home / Receitas de Aperitivos e Entradas / Receitas para o Natal: requeijão cremoso, com geleia de damasco e azeite de alho


Oi Gente!
A correria tá tão grande por aqui que não estou tendo muito tempo pra nada, nadinha mesmo. Mas tudo bem, Natal tá aí e o meu recesso também, então é isso que importa. Oh, a dica de hoje é ótima, se você está precisando de uma entrada bafô pra arrasar neste Natal, olha que receita maravilhosa que aprendi com os meus amigos queridos Felps e Renata. É um requeijão cremoso para comer com torradas que além de chique fique delicioso.É muito simples de fazer e acho que vai ter até repeteco no meu Natal. Olha aí como é fácil!

Rendimento

Pode servir até 8 pessoas, se tiverem mais entradas

Ingredientes para receita de requeijão cremoso, com geleia de damasco e azeite de alho

  • 1 requeijão cremoso redondo (o da marca Catupiry é perfeito)
  • 5 dentes de alho em lâminas
  • 5 a 6 colheres de azeite de oliva
  • 1 pote de geleia de damasco

Compre vários sabores de geleias do Chef Mineirim, são deliciosas!
Vendas para todo o Brasil.

Preparo

Numa panela pequenininha coloque o azeite e as lâminas de alho e deixe esquentar, até o alho dourar levemente. Fique de olho. Numa travessa bonita coloque o requeijão resfriado (ele precisa estar um pouco firme), se ele não quiser descer (sair do bote) dê umas batidinhas ou faça um furinho no fundo pote. Feito isso, coloque a geleia de damasco por cima do requeijão (só por cima) e depois do alho levemente dourado, regue o requeijão, deixando as lâminas de alho por cima. O calor do azeite vai derreter levemente o requeijão e deixar a combinação de sabores espetacular. Agora é só servir com torradas levemente salgadas.

Redes Sociais

Acompanhe o Cozinha Travessa nas redes sociais e fique por dentro das novidades:
Facebook
Twitter
Pinterest
Instragram

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.