Receita Funcional: cocada com maracujá e chia

Publicado por Dani Oliveiraquarta-feira, 01 outubro 2014

Receita Funcional: cocada com maracujá e chia

Oi Gente! Tudo bem com vocês?
Pra quem me acompanha nas redes sociais: Facebook e Instagram tá vendo que eu estou firme levantando de manhã cedinho e correndo, porque de vez em quando eu falo nas postagens. Isso está sendo uma atividade diferente pra mim, porque acordar tão cedo assim (6h30 da matina é difícil pra mim), mas tomei essa decisão, porque se não fosse essa hora, eu não iria fazer exercício nunca. Estou me acostumando com o horário agora e sempre acordo uns 2 minutos antes do despertador kkkkk.

Bom, hoje a receita é de um leitor e seguidor querido, que adora exercícios e receitinhas funcionais e saudáveis. Ele é o Wiury, que mora aqui na minha cidade. Conheço ele pessoalmente, então posso mesmo dizer que é um querido. A receita que eu escolhi é uma cocada cremosa com maracujá. A minha cocada não ficou tão cremosa assim, mas também não ficou dura, ficou meio termo. Me atrevi a colocar 1 colher de farinha de chia, pra deixar a receita ainda mais funcional. Pra quem quiser acompanhar as receitas do Wiury Leonardo é só acessar o blog das minhas amigas lindas Arielle e Ana Júlia – Briefings & Batons. Então, confiram aí a receita e um beijo enorme pra você Wiury!

Rendimento

12 potinhos como estes da foto

Ingredientes para receita de cocada com maracujá e chia

  • 250 gramas de coco natural ralado (pacotinho)
  • polpa de 2 maracujás
  • 1/3 de xícara de chá de açúcar demerara
  • 1 colher de sobremesa de farinha de chia (opcional)
  • 1/3 de leite de coco
  • Dica: eu gosto da semente do maracujá, ela é muito saudável, mas se você não gostar, bata a polpa no liquidificador com um golinho de água e coe.

Preparo

Numa panela coloque o coco ralado, a polpa do maracujá, o açúcar e a chia. Leve ao fogo até ferver misturando bem. Reduza o fogo até o suco começar a secar e vá mexendo para não queimar o fundo. Quando chegar a esse ponto, com um pouco de caldo ainda, adicione o leite de coco, mexa e retire do fogo. Sirva frio. Como eu disse, o meu não ficou tão cremoso, então tive que ficar bem de olho no fogo, mas tudo, ficou ótimo. Pode ser que quando você fizer fique mais cremoso, acho que vai depender muito da polpa do maracujá, a minha está bem densa, não estava tão liquida.

Receita Funcional: cocada com maracujá e chia

Receita Funcional: cocada com maracujá e chia

Receita Funcional: cocada com maracujá e chia

 

Redes Sociais

 

Acompanhe o Cozinha Travessa nas redes sociais e fique por dentro das novidades:

Facebook
Twitter
Pinterest
Instragram

 

 

Receitas e artigos relacionados:

4 pessoas comentaram

  1. Lorena quarta-feira 18 fevereiro 2015 às 18:55

    pode fazer sem Chia ?

    • danitravessa #1° segunda-feira 23 fevereiro 2015 às 11:55

      Pode sim Lorena =)

  2. Priscila #2° quarta-feira 25 outubro 2017 às 07:39

    Poxa não esta abrindo, fica pequena a receita, não da p ler

    • Dani Oliveira #3° quarta-feira 25 outubro 2017 às 19:33

      Ué, como assim Priscila? Pra mim tá normal aqui…

E você, o que achou? Comente!

  • * Você pode inserir estas tags no comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>