Receita de suchá de hibisco anti-inchaço

Home / Bebidas / Receita de suchá de hibisco anti-inchaço

Suchá de hibisco
Pra quem exagerou no final de semana e acordou com aquela sensação de inchaço no corpo, olha que legal essa receita de chá anti-inchaço. Na verdade é um suchá, mistura de chá com suco de fruta, aqui no caso chá de hibisco e suco de morango.
O hibisco é rico em substâncias antioxidantes como flavonoides e ácidos orgânicos. Estes nutrientes proporcionam diversos efeitos benéficos, entre eles, a ação diurética, impedindo a retenção de líquidos e a capacidade de evitar o acúmulo de gorduras, principalmente na região da barriga e quadris. Este último ocorre porque o chá reduz a adipogênese, processo no qual ocorre a maturação de células pré-adipócitas que se convertem em adipócitos maduros, capazes de acumular gordura no corpo. Outros estudos apontam que alguns flavonoides presentes na bebida possuem um efeito cardioprotetor e vasodilatador. Assim, as substâncias ajudam a aumentar o colesterol bom, HDL, diminuir o colesterol ruim, LDL, triglicerídeos e a pressão arterial.

Rendimento

1 dose

Ingredientes para receita de suchá de hibisco

50 ml de água filtrada
1 colher de chá de hibisco desidratado
6 morangos
3 folhas de hortelã fresco
100 ml de água filtrada ️

Preparo

Ferva 50 ml de água fervente, coloque numa caneca e adicione o hibisco, tampe e deixe descansar por 10 minutos. Coe e reserve. No liquidificador, bata o chá, os morangos, o hortelã e os outros 100 ml de água filtrada. Usei o morango congelado pra ficar mais refrescante.
Suchá de hibisco

Suchá de hibisco

Redes Sociais

Acompanhe o Cozinha Travessa nas redes sociais e fique por dentro das novidades:
Facebook
Twitter
Pinterest
Instragram

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.