Receita de salada de repolho roxo, cenoura, couve e hortelã

Home / Receitas de Saladas / Receita de salada de repolho roxo, cenoura, couve e hortelã


Com a proximidade do Carnaval, todo mundo anda querendo compensar o prejuízo e perder alguns quilinhos pra curtir a festança em forma. Mas muito além de um simples feriado, desde novembro do ano passado, eu e o marido já resolvemos mudar os hábitos. Começamos com exercícios físicos e desde o final de janeiro, com o retorno que fizemos na nutróloga (depois da bateria de exames), começamos a nossa reeducação alimentar.
Ter disciplina e comer de 3 em 3h – essa é ordem da vez.
O resultado é tão surpreendente que já consegui baixar quase 2 quilos e uma alegria pra mim – desde que fiquei grávida do Edu, não conseguia mais ver a balança abaixo dos 60 kgs e desde a semana passada – bingo – 59,5 kg e só abaixando. Fico feliz com isso, porque não deixei de comer (aliás a impressão é que a gente como até demais), não deixei de cozinhar coisas gostosas aqui para o blog e não deixei de ser feliz. Resultado: força de vontade sem perder o glamour, ui beijo no ombro… kkkkk… então hoje, mais uma salada linda e cheia de sabor para te inspirar!

Rendimento

2 porções

Ingredientes para receita de Salada de repolho roxo, cenoura, couve e hortelã

  • 1 bandejinha de repolho roxo
  • 1/2 bandejinha de couve ou 1 folha grande picada em tirinhas
  • 1 cenoura fatiada em tiras finas (use estes cortadores multiuso)
  • folhas grandes e lindas de hortelã fresco
  • sal marinho com ervas (incorporar as ervas no sal, ajuda a diminuir o consumo)
  • 1 fio de azeite de oliva
  • 1 golinho pequeno de aceto balsâmico
  • 1/2 limão a gosto

Dica: As vezes, comprar as bandejinhas com os legumes e folhas já picados evita o desperdício. Com o repolho roxo, por exemplo, se eu comprar a cabeça de repolho inteira, tenho que comer repolho a semana inteira, senão corro o risco de jogar fora e desperdiçar o alimento.

Preparo

Lave bem todos os ingredientes, picando tudo e junte numa saladeira bonitona, como essa minha da Germer Porcelanas (que eu amo de paixão). Tempere tudo a gosto com o sal, azeite, aceto e limão. Pronto, é só servir com a sua carne grelhada e boa taça de vinho.

Redes Sociais

Acompanhe o Cozinha Travessa nas redes sociais e fique por dentro das novidades:
Facebook
Twitter
Pinterest
Instragram

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.