Receita de rabanada de panetone

Home / Receitas de Doces e Sobremesas / Receita de rabanada de panetone

Rabanada de panetone
Tá bom, o Natal já se foi, mas a gente adora um panetone. Se sobrou em casa, tá valendo, bora fazer, mas senão sobrou, tem promoções ótimas rolando por aí, então, que tal fazer uma rabanada de panetone?! É deliciosa e o melhor, não é frita no óleo. Você tem a opção de assar também, se quiser.
E aproveita pra dar aquela geral nas suas frigideiras, porque o eFácil tá com uma promô mara de frigideiras, olha só aqui. Tem opções individuais, conjuntos e até com espátula.

Ingredientes para rabanada de panetone

  • 4 fatias de panetone amanhecido com 1,5 cm de espessura
  • 1 xícara de leite
  • 1 ovo
  • manteiga (o quanto baste)
  • açúcar de confeiteiro
  • canela em pó

Preparo

Prepare as fatias de panetone, eu deixei as minhas arredondadas com a ajuda de uma tesoura. Coloque numa vasilha com o leite e em outra o ovo ligeiramente batido. Prepare um prato forrado com papel toalha e reserve. Em uma frigideira coloque 2 colheres de sopa de manteiga e deixe derreter. Passe as fatias de panetone no leite (dos dois lados). Não precisamos colocar açúcar ou leite condensado, como a rabanada tradicional, pois o panetone já é adocicado e não encharque os panetones com leite, apenas encoste no leite dos dois lados que já será o suficiente. Depois passe as fatias de panetone no ovo (dos dois lados) e coloque na frigideira. Até dourar dos dois lados e transfira para o papel toalha. Faça duas fatias por vez, acrescentando mais manteiga à frigideira se necessário. Para servir salpique açúcar cristal ou açúcar de confeiteiro peneirado, como eu fiz e um pouquinho de canela em pó.
Rabanada de panetone
Redes Sociais
Acompanhe o Cozinha Travessa nas redes sociais e fique por dentro das novidades:
Facebook
Twitter
Pinterest
Instragram
Youtube

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.