Receita de rabanada de panetone

Publicado por Dani Oliveiraquinta-feira, 28 dezembro 2017

Rabanada de panetone

Tá bom, o Natal já se foi, mas a gente adora um panetone. Se sobrou em casa, tá valendo, bora fazer, mas senão sobrou, tem promoções ótimas rolando por aí, então, que tal fazer uma rabanada de panetone?! É deliciosa e o melhor, não é frita no óleo. Você tem a opção de assar também, se quiser.

E aproveita pra dar aquela geral nas suas frigideiras, porque o eFácil tá com uma promô mara de frigideiras, olha só aqui. Tem opções individuais, conjuntos e até com espátula.

Ingredientes para rabanada de panetone

  • 4 fatias de panetone amanhecido com 1,5 cm de espessura
  • 1 xícara de leite
  • 1 ovo
  • manteiga (o quanto baste)
  • açúcar de confeiteiro
  • canela em pó

Preparo

Prepare as fatias de panetone, eu deixei as minhas arredondadas com a ajuda de uma tesoura. Coloque numa vasilha com o leite e em outra o ovo ligeiramente batido. Prepare um prato forrado com papel toalha e reserve. Em uma frigideira coloque 2 colheres de sopa de manteiga e deixe derreter. Passe as fatias de panetone no leite (dos dois lados). Não precisamos colocar açúcar ou leite condensado, como a rabanada tradicional, pois o panetone já é adocicado e não encharque os panetones com leite, apenas encoste no leite dos dois lados que já será o suficiente. Depois passe as fatias de panetone no ovo (dos dois lados) e coloque na frigideira. Até dourar dos dois lados e transfira para o papel toalha. Faça duas fatias por vez, acrescentando mais manteiga à frigideira se necessário. Para servir salpique açúcar cristal ou açúcar de confeiteiro peneirado, como eu fiz e um pouquinho de canela em pó.

Rabanada de panetone

Redes Sociais
Acompanhe o Cozinha Travessa nas redes sociais e fique por dentro das novidades:
Facebook
Twitter
Pinterest
Instragram
Youtube

Outros artigos e receitas como esta em:

Receitas e artigos relacionados:

8 pessoas comentaram

  1. Náh Lima sexta-feira 18 janeiro 2013 às 08:59

    Olá!!!

    Descobri seu site e me apaixonei.
    Você demostra fazer tudo com tanto carinho…
    Uai…adorei saber que você é de Uberlândia, cidade linda, acolhedora…eu nasci e cresci pertinho de você, em Ituiutaba-MG, e por questões profissionais, hoje eu moro em São José dos Campos -SP.

    Parabéns seu site é ótimo….me desperta o querer cozinhar!

    Bjs…Náh

  2. Ana Paula #1° sexta-feira 18 janeiro 2013 às 10:36

    amo rabanada demais!!! Com chocotone deve ficar espetacular!
    Bjos!

  3. Maria #2° sexta-feira 18 janeiro 2013 às 14:57

    Que alegria saber que lhe apresentei essa rabanada, Dani! E melhor, que você gostou a ponto de trazê-la pra cá! Torço para seus leitores amarem!
    Grande beijo!

  4. Jacheline #3° segunda-feira 21 janeiro 2013 às 14:05

    Nossa amoooo panetone e rabanada tbém!!!!
    Imagino juntando os dois nessa receita Ô maravilha que deve ficar!!! Não vejo a hora d correr p/ comprar e testar a receita!!!
    Amo seu cantinho … casarei em maio/13 e já ando praticando algumas receitinhas daqui ..
    Beijos

E você, o que achou? Comente!

  • * Você pode inserir estas tags no comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>