Receita de prime rib e porcelanas da Germer

Publicado por Dani Oliveiraterça-feira, 12 novembro 2013

Como vocês estão poder perceber nas últimas fotos aqui do blog, tem porcelanas novas na minha cozinha. São as novas peças da Germer Porcelanas que acabei de receber. Eu já comprovei de perto a qualidade das porcelanas da Germer com os meus lindos jogos de jantar (lembram?) agora recebi peças lindas para servir da linha branca, uma mais glamorosa que a outra. Para a receita de hoje, usei para servir este corte especial de carne, uma peixeira maravilhosa da linha Lady.

Prime Rib é um corte feito da costela do boi e é considerado a parte mais saborosa da costela. Este corte veio dos Estados Unidos e ganhou o paladar do brasileiro muito fácil. É encontrado em restaurantes mais finos e o segredo do bom corte está na compra, pois você deve comprar em um açougue de procedência e que faça cortes especiais como este. É uma carne bastante nobre, de apenas um único boi, é possível tirar de três a quatro pedaços apenas de prime rib.

O segredo para o tempero não tem e a melhor opção continua sendo o sal grosso, no caso da carne assada em forno, você pode triturá-lo. O maridão quem fez o tempero da carne e ele acrescentou outros ingredientes especiais, deixando a carne descansar por uns dez minutos, antes de levar ao forno. Uma dica bacana para assar carnes é virá-la somente uma vez, pois o importante é deixá-la suculenta e macia e não totalmente tostada e seca.

Ingredientes para receita de prime rib

  • 1 peça de prime rib (+ou- 800 gramas)
  • 5 batatas inglesas
  • 3 tomates sem semente
  • ramos de tomilho fresco
  • folhas de manjericão fresco
  • 1 ramo de alecrim fresco
  • 4 dentes de alho
  • sal grosso a gosto
  • 1 colher de sopa cheia de mostarda
  • mix de pimentas moída na hora ou outra pimenta: rosa, pimenta do reino
  • 1 fio de azeite generoso

Preparo

Coloque a peça de carne numa assadeira. Num almofariz ou socador de temperos (como você preferir chamar) misture todas as ervas frescas, o sal, a pimenta moída na hora e a mostarda, misture tudo até virar uma pasta e passe ela sobre a carne, dos dois lados. Depois regue a peça de carne com azeite. Descasque as batatas e pique-as ao meio, corte os tomates e tire as sementes. Acomode as batatas e os tomates ao lado da carne, tampe a assadeira com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido 200 graus entre 50 minutos a 1 hora. Retire o papel alumínio e deixei a carne pegar cor dos dois lados, tipo mais uns 20 minutos dos dois lados. Pronto, é só servir.

Outros artigos e receitas como esta em:

Receitas e artigos relacionados:

5 pessoas comentaram

  1. ceci quarta-feira 13 novembro 2013 às 09:03

    lindas estas porcelanas germer. Dão um toque a mais em todo prato. abraços.
    http://www.umdiasereichef.blogspot.com

  2. Paulinha #1° quinta-feira 14 novembro 2013 às 06:27

    Quando eu acho que vc não vai fazer nada melhor que os posts anteriores, vc vem com essa receita!!!!?? Que loucura! Parece estar apetitoso demais! Sorte de quem mora aí pertinho! haha… Como foi a viagem? Já deve estar com saudade daquele paraíso, né!? Beijos linda! Ótimo feriadão!

    • danitravessa #2° quinta-feira 14 novembro 2013 às 08:48

      kkkkkkk… imagina Paulinha. Normalmente cozinho só pra mim e o marido mesmo.
      A viagem foi TUDO. Estamos aguardando o OK para poder publicar mais.
      Beijos Querida =)

  3. Dahiane Matos #3° quinta-feira 14 novembro 2013 às 23:19

    eu tô numa correria só mas precisei parar TUDO pra dar uma olhada nessa receita! rsrsrs água na boca! :)

    • danitravessa #4° segunda-feira 18 novembro 2013 às 09:32

      Essa receita ficou TOP Dahiane!
      É um corte de carne muito saboroso, se achar na sua cidade, compre para você experimentar.
      Beijos =)

E você, o que achou? Comente!

  • * Você pode inserir estas tags no comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>