Receita de panqueca funcional e o meu novo plano alimentar

Home / Receitas funcionais, veganas e saudáveis / Receita de panqueca funcional e o meu novo plano alimentar

Panqueca funcional
É minha Gente, a rapadura é doce, mas não é mole não.
Segunda-feira passada comecei o meu plano alimentar com base na nutrição ortomolecular, que consiste em um tratamento de programação metabólica e nutrição celular máxima, tudo sob a supervisão da Dra. Mariana Jones – nutricionista funcional ortomolecular. Durante o meu tratamento, segundo os meus exames e diagnóstico da Dra. Mariana Jones, focaremos na modulação do organismo, tratamento da disbiose intestinal, baixa do meu ácido úrico e tratamento da síndrome fúngica e de quebra, nessa brincadeira toda, irão embora alguns poucos quilinhos e muita gordura gordura (lei-se: falsa magra).
Comecei tem pouquíssimos dias, mas confesso que já notei algumas coisas, como um maior bem estar na alimentação, pois o plano alimentar consiste em restrições, como:

  • evitar o consumo excessivo de leite e derivados;
  • evitar o consumo excessivo de alimentos ricos em açúcar;
  • excluir carnes processadas;
  • excluir refrigerantes;
  • evitar o excesso de produtos industrializados;
  • evitar o consumo excessivo de glúten (farinha de trigo, centeio e cevada) na forma de pães, bolos, biscoitos, cerveja e outros.

Enfim, missão dada então vamos lá.
Como o programa alimentar é feito exclusivamente para o metabolismo do meu corpo, não posso descrevê-lo aqui para vocês, mas posso postar receitas que irei consumir ao longo deste período, que são saudáveis, funcionais e cheias de sabor. Por isso hoje, vou postar uma receita de panqueca funcional da Dra. Mariana Jones, que faz parte de uma das opções do meu café-da-manhã. Os fits de plantão irão adorar, porque além de gostosa é muito simples de fazer.

Rendimento

1 panqueca

Ingredientes para panqueca funcional

  • 1 banana prata amassada
  • 1 ovo + 1 clara
  • 1 colher de sopa de amaranto em flocos (pode substituir por quinoa)

Preparo

Amasse a banana com o garfo e misture todos os outros ingredientes. Leve ao fogo em uma frigideira antiaderente até cozinhar dos dois lados.
Panqueca funcional
Panqueca funcional

Redes Sociais

Acompanhe o Cozinha Travessa nas redes sociais e fique por dentro das novidades:

Facebook
Twitter
Pinterest
Instragram

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.