Receita de ovos quentes

Home / Receitas de Acompanhamentos / Receita de ovos quentes

Ovos quentes
Meu marido sempre me contou dos ovos quentes que comia na casa da avó dele. Eu nunca me interessei, até porque não gosto de gema mole. Eu até tento comer, juro, mas não sou das mais fãs. Mas outro dia, para agradar o maridão, fiz pra ele ovos quentes no café da manhã e ficou tão cute, mas tão cute, que comi uma torradinha só para experimentar kkkkk.
Como o final de semana está chegando e a gente sempre tem mais tempo para preparar o café-da-manhã, vamos aproveitar e fazer bonito pra quem a gente ama – “Amor, vai ter mais ovos quentes no final de semana, viu?”

Rendimento

quantos ovos você quiser comer

Ingredientes para os ovos quentes

  • ovo
  • água filtrada
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • pão de forma e manteiga para fazer as torradas

Preparo

Faça as torradas com pão de forma, usei o pão integral, passei manteiga de leite e levei ao forno até ficarem douradas. Coloque a água filtrada para ferver e quando levantar fervura coloque os ovos e deixe por 4 minutos. Retire com cuidado e coloque num suporte para ovos. Como eu não tenho, coloquei numa xícara de café da boca pequena. Quebre a pontinha do ovo, misture levemente e sirva com sal e pimenta do reino moída na hora e a gosto.
Ovos quentes
Ovos quentes

Redes Sociais

Acompanhe o Cozinha Travessa nas redes sociais e fique por dentro das novidades:

Facebook
Twitter
Pinterest
Instragram

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.