Receita de ovos de codorna na cocote com queijo cottage

Home / Receitas de Aperitivos e Entradas / Receita de ovos de codorna na cocote com queijo cottage

Ovos de codorna na cocote com queijo cottage
Um ovinho com pão é tudo de bom, fala sério. Aqui em casa todo mundo adora um ovinho. Vocês sabiam que o ovo de codorna, mesmo pequenino é uma grande fonte de minerais e vitaminas e é quatro vezes mais nutritivo que um ovo de galinha. Enquanto um ovo de galinha possui 11% de proteína, o de codorna tem 13% de protreína, e se o de galinha contém 50% de Vitamina B1, o de codorna concentra 140% de Vitamina B1 a mais que este total. Um único ovo de codorna fornece 5 vezes mais potássio e ferro que um ovo de galinha.
Já para a criançada é recomendado como protetor para as infecções, para os homens, para reforçar o nível de fósforo na glândula da próstata, além de estimular sexualmente e para as mulheres, para melhorar a pele e reforçar a saúde capilar.
O sabor do ovo de codorna é bem mais suave do que o de galinha, pelo menos pra mim e essa combinação com o creme de leite, o queijo cottage e os ovinhos ficou bem leve. Para acompanhar, torradas de pão italiano grelhadas com temperinho gourmet.

Rendimento

para 1 cocote

Ingredientes

  • 4 ovos de codorna
  • 1 colher de sopa de creme de leite
  • 1 colher de sopa de queijo cottage
  • 2 fatias de tomate
  • champignon  a gosto
  • sal e mix de pimenta moídos na hora
  • orégano a gosto
  • 1 fio de azeite
  • 2 torradas grandes de pão italiano
  • azeite e tempero Mrs. Dash (sem sal e sem sódio) para grelhar a torrada

Preparo

Numa panelinha como estas da foto, mais conhecidas como cocote, coloque o creme de leite no fundo, as rodelas de tomate e salpique sal e mix de pimenta moídos na hora e a gosto. Depois acrescente o queijo cottage e quebre os ovos de codorna. Coloque o champignon fatiado a gosto e mais uma pitadinha de sal e pimenta a gosto sobre os ovos. Salpique por fim o orégano desidratado. Leve ao forno preaquecido 180ºC por 20 a 25 minutos, se gostar das gemas moles, deixe por menos tempo. Para servir, grelhe fatias grandes de pão italiano com azeite e esse temperinho saudável que citei nos ingredientes.
Ovos de codorna na cocote com queijo cottage
Ovos de codorna na cocote com queijo cottage
Ovos de codorna na cocote com queijo cottage

Redes Sociais

Acompanhe o Cozinha Travessa nas redes sociais e fique por dentro das novidades:
Facebook
Twitter
Pinterest
Instragram
 

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.