Receita de macarrão somen, com sardinha e gergelim preto

Home / Receitas de Massas / Receita de macarrão somen, com sardinha e gergelim preto

foto de um bowl com macarrao somen gergelim preto sardinha e shoyo com os hashis apoiados sobre o bowl
Depois que comecei a fazer yoga, há mais de 3 meses atrás, com a minha amiga e agora professora Ana Flávia, descobri alguns ingredientes novos. A Ana é vegetariana e ela sempre me indica algumas coisas legais, como os brotos de alfafa e trevo, lembram?! Esse macarrão somen é tudo de bom. Ele é bem fininho e muito utilizado na culinária japonesa. Além de vegetariana a Ana é casada com o nosso amigo Gera, que é descendente de japoneses, então, eles são muito adeptos a este tipo de comida, coisa que estou me esforçando para gostar… eu juro…
Olha que legal esse prato que eu preparei numa noite dessas – macarrão somen, com sardinha e gergelim preto. Utilizei uma sardinha que compramos lá em São Paulo, no Bairro da Liberdade. Aliás eu adorei conhecer a Liberdade, não conheci. Compramos várias coisinhas por lá.
Ingredientes
– macarrão somen
– sardinha em conserva
– shoyo
– gergelim preto
– cebolinha fresca picadinha (direto da minha hortinha)

Preparo
Cozinhe o macarrão em água fervente, mas não descuide, porque ele cozinha muito rápido. Numa frigideira coloque a sardinha (desmanche-a com a colher), acrescente o macarão (já cozido) e mexa. Acrescente shoyo, mexa e prove. Se necessário acerte o sal. Coloque em um bowl, salpique mais gergelim e a cebolinha. Pra acompanhar fiz um delioso e refrescante suco de laranja com gengibre.

foto de um potinho com gergelim preto um lata de sardinha em conserva e um bowl com macarrao somen

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.