Receita de geleia de morango no micro-ondas

Home / Receitas de Doces e Sobremesas / Receita de geleia de morango no micro-ondas


Oi Pessoal!
A rotina está se ajustando essa semana, mas ainda com muita coisa pra fazer e pouco tempo.
Semana passada fui ao BGourmet da Brastemp – Casa Cor São Paulo e dei duas aulas muito bacanas, mas ainda farei um post pra vocês pra mostrar o espaço da Brastemp, um pouco das minhas aulas e um pouquinha da Casa Cor.
Uma das aulas, a pedido do pessoal da Brastemp, tinha que ser no micro-ondas. Pra mim o micro-ondas tem funções muito básicas, assim como para a maioria das pessoas, mais vai além disso. Hoje os micro-ondas estão muito mais modernos e cheio de funções. Bom, aceitei o desafio e achei uma receita fácil e prática – geleias. Dá pra fazer com várias frutas, mas hoje vou mostrar pra vocês uma campeã de audiência – geleia de morango!

Ingredientes para receita de geleia de morango no micro-ondas

  • 1 xícara de morangos bem picadinhos
  • 1 xícara de açúcar cristal
  • cravos e canela em pau a gosto

Compre vários sabores de geleias do Chef Mineirim, são deliciosas!
Vendas para todo o Brasil.

Preparo

Coloque num recipiente alto e que possa ir ao micro-ondas, todos os ingredientes. Para não ficar muito forte, você pode colocar o cravo depois, quando você for guardar a geleia na geladeira. Mexa bem para o açúcar começar a derreter e leve ao micro-ondas em potência máxima por 1 minutos. Coloque um prato fundo embaixo do recipiente, no caso de transbordar um pouco. Das frutas que eu fiz, o morango foi a que mais transbordou, mas para transbordar menos, você precisa colocar 1 minuto, retirar, misturar com a colher e depois voltar ao micro-ondas. Faça isso até ficar no ponto de geleia, com aquela calda grossa. Mas não se assuste se transbordar um pouco. Depois de pronto, coloque num pote com tampa bem limpo e seco e leve a geladeira, para você degustar a sua geleia no café da manhã do outro dia ou da tarde. Depois de fria, ela fica com uma consistência mais firme, assim como as geleias que compramos.
Dica: se você preferir, bata os morango num processador para fazer uma polpa. Eu particularmente, gosto dos pedacinhos da fruta no meio da geleia.
Opções de frutas que já fiz: banana prata e goiaba.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.