Receita de fusilli à carbonara

Home / Receitas de Massas / Receita de fusilli à carbonara

foto de fusilli à carbonara
Nada como curtir a casa e os amigos!
Domingo passado, depois de muitos compromissos festivos de final de ano, ficamos de molho em casa. Com o calor que tava, não podíamos deixar a piscina de lado. E foi assim, um domingo feliz na cia de amigos queridos, que curtimos o sol e essa deliciosa receita de fusilli à carbonara. Ah, tenho que contar um segredo, no sábado fiz um jantar especial de Natal para postar aqui no blog, com receitas muito legais e tenho certeza que vocês vão gostar muito. Vou postar na semana do Natal, então fiquem ligados.

O carbonara foi preparado pelo meu amigo Rodrigo Junqueira. Eu e minha amiga Nete, demos uma assessoria básica e eu anotei a receita direitinho pra mostrar pra vocês. Olha como é fácil:

Ingredientes para o fusilli à carbonara

  • 1 pacote de fusilli ou outra massa da sua preferência
  • bacon
  • calabresa
  • 2 colheres de creme de leite
  • azeite de oliva extra virgem
  • 4 ovos inteiros + 2 gemas
  • 1 pacotinho de queijo parmesão ralado

Preparo

Cozinhe a massa como de costume. Numa frigideira grande ou numa wok coloque o bacon e a calabresa picadinhos, com um fio de azeite. Deixe fritar e depois despeje a massa já cozidae misture bem. Num bowl misture os ovos inteiros e as gemas e bata com fouet, juntamente com o queijo ralado.  Despeje na massa e misture muito bem para cozinhar os ovos. Acerte o sal se necessário, desligue o fogo e acrescente 2 colheres de creme de leite, para dar aquele toque especial no prato. Regue com mais azeite, se gostar e rale um parmesão de boa qualidade por cima e sirva.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.