Receita de costelinha de porco marinada na geleia de gengibre

Publicado por Dani Oliveiraquarta-feira, 16 janeiro 2013

Costelinha de porco marinada na geleia de gengibre

Uma carne muito apreciada pelo marido é a costelinha. Vai gostar de costelinha pra lá viu. Eu sou meio avessa a carne de porco, não é toda carne de porco que consigo comer, acho o sabor e o cheiro fortes, mas semana passada fiz uma costelinha de porco que eu, particularmente, fiquei de cara. Deixei ela marinando na geladeira de um dia para o outro com geleia de gengibre, limão galego (que eu conheço também como limão china) e sal. Ficou extremamente saborosa a carne e perdeu aquele gosto e cheiro fortes da carne de porco.

Ingredientes para receita de costelinha de porco marinada na geleia de gengibre

  • 1 kg de costelinha suína (ripas)
  • 3 colheres de sopa de geleia de gengibre
  • sal a gosto
  • suco de 3 limões galegos
  • 1 cebola média
  • 3 dentes de alho
  • óleo
  • cebolinha fresca

Compre vários sabores de geleias do Chef Mineirim, são deliciosas!
Vendas para todo o Brasil.

Preparo

Um dia antes, tempere a costelinha com o suco dos limões, a geleia de gengibre e sal a gosto (acredito que possa ser 1 colher rasa de sopa de sal). Misture tudo, coloque numa vasilha tampada e leve a geladeira um dia antes. No outro dia pique a cebola e o alho e coloque numa panela com um pouco de óleo, apenas para cobrir o fundo panela. Tem gente que coloca muito óleo, como se fosse fritar por imersão, mas não precisa. Deixe refogar a cebola e o alho e coloque a carne, mas não precisa colocar o líquido, pegue apenas a carne e transfira para a panela. Deixe cozinhar bem, a carne vai ficando branca aos poucos e depois começa a fritar de fato e depois de uns 30 a 40 minutos ela começa a ficar com essa cor linda. Durante o cozimento, mexa de vez em quando e quando estiver fritinha, com este aspecto da foto, jogo um punhado de cebolinha fresca picadinha e sirva.

Costelinha de porco marinada na geleia de gengibre

Receitas e artigos relacionados:

E você, o que achou? Comente!

  • * Você pode inserir estas tags no comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>