Receita de chips de provolone

Home / Receitas de Aperitivos e Entradas / Receita de chips de provolone

Chips de provolone
Sempre que vou ao supermercado fico pensando em comprar esse chips de provolone, para um petisco de última hora é sempre bom ter em casa, mas me recuso a comprar, porque acho caro demais. Mas com a aproximação da Copa, comecei a pensar em petiscos práticos para dar dica aqui no blog e me lembrei do provolone.
Resolvi tentar fazer o danadinho em casa, o que sai bem, mas bem mais em conta e o melhor, é rapidinho de fazer, porque usa o microondas. Fica a dica então para o final de semana, para a cervejinha com os amigos e para assistir aos jogos da copa.

Rendimento

Depende do tamanho da sua torcida

Ingredientes

  • peça de provolone
  • papel toalha
  • papel manteiga

Preparo

Fatie o provolone o mais fino que conseguir. Pegue o prato do seu microondas (é, aquele que fica lá dentro) e forre algumas folhas de papel toalha e depois coloque por cima uma pedaço de papel manteiga, cobrindo o papel toalha. Distribua as rodelinhas de provolone por cima do papel manteiga, deixe espaço, não coloque juntinhas. Como você deve ter picado bastante provolone (kkkkk) faça em 3 a 4 etapas. Ligue o microondas em potência máxima e de 30 em 30 segundos vá olhando, até as fatias começarem a dourar. Mas calma, talvez você se frustre na primeira leva (como eu), mas depois dá tudo certo (kkkk). Cada leva minha levou de 1 1/2 minuto a 2 minutos. Quanto mais você você deixar, mas douradinho vai ficando. Depois é só retirar do papel manteiga, deixarem esfriar para ficarem bem crocantes e colocar num vidro ou potinho com tampa. Ah, dá pra você usar a mesma folha de papel manteiga umas 3 vezes.
Dica: Se quiser incrementar você pode salpicar páprica picante, gergelim, sementes de papoula ou orégano a gosto.
Chips de provolone
Chips de provolone

Redes Sociais

Acompanhe o Cozinha Travessa nas redes sociais e fique por dentro das novidades:

Facebook
Twitter
Pinterest
Instragram

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.