Receita de cheesecake light de morango

Home / Receitas de Doces e Sobremesas / Receita de cheesecake light de morango

foto de cheesecake light de morango
É muito bom a gente ter amigos blogueiros bons de cozinha!
Essa listinha aí do lado, não é brincadeira não, porque realmente são meus blogs de culinária favoritos. É neles que eu dou uma espiada, antes de preparar um jantar especial ou até mesmo procurar uma receita que nunca fiz antes. Este final de semana, resolvi matar 2 coelhos de uma vez só. 2 não 3. Peguei uma receita de cheesecake da minha amiga Fabi, do Figos&Funghis e uma geléia de morango do meu amigo Marcel Gussoni, do Sabor Sonoro. E o melhor, usei as bolachas de um kit muito bacana que ganhei de presente da Triunfo.

Como estou tentando controlar o peso e manter o projeto de engordar pouco na minha gestação, a receita ajudou, porque é light e o melhor, fácil pracaramba!

Ingredientes para a geléia de morango, gengibre e baunilha

  • 600g de morangos limpos
  • 1 xícara de açúcar orgânico
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha
  • 1 colher de chá de gengibre picado ou gengibre em pó
  • suco de 1/2 limão

Preparo

Em uma panela coloque todos os ingredientes e cozinhe em fogo baixo, mexendo bem, até chegar na consistência de geléia. Reserve para colocar na cheesecake.
foto do kit de bolachas da Triunfo

Ingredientes para a cheesecake light de morango

Preparo

Preencha os fundos dos copinhos com a bolacha triturada e reserve. Em uma tigela misture o creme de ricota e o leite condensado até virar um creme homogêneo. Cubra a bolacha triturada dos copinhos com este creme e leve à geladeira por 2 horas. Retire da geladeira e espalhe sobre o creme, a geléia de morango. Enfeite com morangos frescos e sirva bem gelada.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.