Receita de bolos churros

Home / Receitas de Doces e Sobremesas / Receita de bolos churros

Bolo Churros
Tudo bem que eu sou uma negação absoluta para doces, bolos e afins, mas eu bem que amo algumas coisas, como churros, sonho e pão húngaro bem molhadinho. E como esse bolo andou fazendo muito sucesso na internet, eu resolvi me arriscar com o famoso Bolos Churros.
É basicamente um bolo de canela e fiz como tal, sem os churros de verdade, porque não tenho a máquina de fazer churros, mas olha, o sabor fica igualzinho. Dei uma pesquisada na internet e achei uma receita no blog da minha amiga Gi – Receitas de Minuto. Foi bem fácil fazer, mas como não sou confeiteira, o doce de leite da lateral deu uma caída, acho que coloquei muito kkkkk… o bolo é pequeno e eu queria ele mais alto, por isso usei uma forma de 15 cm. Ficou fofo, eu adorei!

Rendimento

1 bolo de 15 cm de diâmetro

Ingredientes para receita de bolo churro

  • 3 ovo
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo
  • ½ xícara de chá de leite
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 1 colher de sopa de canela em pó
  • 1 colher de sopa de fermento químico em pó
  • 50 gramas de manteiga amolecida sem sal
  • 2 latas de doce de leite pastoso

Preparo

Em uma batedeira ou com o batedor de arame mesmo, bata o leite, os ovos, a manteiga e o açúcar até começar a espumar. Depois, perneie a farinha de trigo e misture com o batedor de arame ao poucos até ficar bem homogêneo, junte a canela e o fermento químico e misture bem. Despeje a massa em uma forma pequena de 20 a 15 cm, untada e enfarinhada e leve para assar em forno pré aquecido a 180ºC por cerca de 30 minutos ou faça o teste do palito. Lembrando que cada forno tem uma variação, então fazer o teste do palito é a melhor forma. Com o bolo já frio, corte com cuidado ao meio usando uma faca grande. Passe o doce de leite no meio generosamente, espalhando bem e volte a outra metade do bolo para o lugar. Faça o acabamento na lateral e em cima do bolo, usando o bico de confeiteiro. É importante usar o doce de leite pastoso, para não ficar molenga, acho que o meu não estava tão pastoso assim ou eu que exagerei na decoração kkkkkk.
Bolo Churros
Bolo Churros
Bolo Churros

Redes Sociais

Acompanhe o Cozinha Travessa nas redes sociais e fique por dentro das novidades:
Facebook
Twitter
Pinterest
Instragram
 
 

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.