Receita de biscoito de cebola

Home / Receitas de Aperitivos e Entradas / Receita de biscoito de cebola

Biscoito de cebola

Essa semana antecede o feriado de carnaval e eu já começo dando uma diquinha legal de aperitivo que é bem fácil de fazer. A receita eu vi no blog da minha amiga Cami do Na Minha Panela. As fotos não ficaram tão lindas como a da Cami, porque eu estava na casa da minha mãe e sem a minha parafernália toda, mas independente disto, ficaram bem bons esses biscoitinhos. Vou repetir a dose essa semana e vou fazê-los bem menores, acho que ficaram melhores.

Rendimento

até 50 unidades (fazendo eles pequeninos)

Ingredientes para receita de biscoito de cebola

  • 1 pacote de creme de cebola
  • 100 gramas de manteiga
  • 1 ovo
  • 50 gramas de queijo ralado (o que você quiser)
  • 2 xícaras de farinha de trigo (não cheguei a usar tudo)
  • 1 gema + 1 colher de sopa de azeite para pincelar

Preparo

Misture todos os ingredientes num bowl com as mãos, mas a farinha vá acrescentando aos poucos para ficar mais fácil de trabalhar a massa. Amasse até dar o ponto de fazer as bolinhas. Fazer as bolinhas e achate um pouquinho com o garfo, por cima, depois pincele a mistura de 1 gema + 1 colher de sopa de azeite. Leve ao forno preaquecido 180º por aproximadamente 25 minutos.
Dica da Cami: pra ficar crocante na mordida e derretendo na boca só tem 1 segredo, ter cuidado com o tempo no forno. Com biscoito é assim, se a gente tira ele moreninho e muito durinho do forno depois é um sofrimento na certa pra comer, então tire enquanto ele ainda estiver mais fofinho e levemente douradinho por baixo. O forno da minha mãe é elétrico, por isso ele ficou mais moreninho.

Biscoito de cebola

Redes Sociais

Acompanhe o Cozinha Travessa nas redes sociais e fique por dentro das novidades:
Facebook
Twitter
Pinterest
Instragram
 

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.