Receita de arroz selvagem com manga

Publicado por Dani OliveiraWednesday, 07 March 2012

Tá aqui o meu arroz preferido da vez. Eu adoro arroz e fico bem empolgada quando acho uma receita diferente. Eu sempre leio embalagens, gosto dos detalhes, saber os ingredientes, a composição, validade, onde é fabricado, independente se é um creme de leite ou um frasco de shampoo e como cozinho, nunca deixo de olhar as receitas que vem nas embalagens. Essa receita aqui, eu achei na embalagem do arroz selvagem e olha, dá pra comer ele purinho e mais nada. O bom é que você pode mais uma vez aplicar a lei do não desperdício, porque para a receita você usa arroz branco cozido, ou seja, aquele arroz que sobrou do almoço.

Ingredientes

  • 1 xícara de arroz selvagem cozido
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1 alho poró cortado em pedaçinhos
  • 1 colher de sopa de curry
  • 1 xícara de arroz branco cozido
  • pimenta do reino moída na hora
  • 1 manga média cortada em cubinhos

Preparo

Lave rapidamente o arroz selvagem (uns 2 dedos a menos para completar 1 xícara) e cozinhe direto na panela com 6 xícaras de água fervente e duas colheres de sal. O arroz selvagem demora mais para cozinhar, provavelmente vai demorar uns 50 minutos, com a panela tampada e o fogo baixo. Depois de cozido, escorra a água e reserve. Numa panela aqueça ligeiramenta a manteiga com o curry, junte o alho poró e tempere com um pouco de pimenta do reino à gosto. Refogue um pouco e misture os 2 tipos de arroz e a manga em cubinhos. Mexa tudo e pode servir. Acompanha muito bem uma carne de sabor mais forte.

Nesta receita você encontra:

Outros artigos e receitas como esta em:

Receitas e artigos relacionados:

4 pessoas comentaram

  1. Marta Friday 09 March 2012 às 06:46

    Diferente.. adorei a manga no arroz..

    Mas ela não fica muito mole não?

    Beijos

  2. Pingback: Receita de calabresa ao forno com batatas, tomates e louro | Cozinha Travessa
  3. Thati #1° Wednesday 13 March 2013 às 17:28

    Fiz esse arroz ontem e posso garantir que virou meu queridinho!! É incrível a mistura de sabores! Usei como acompanhamento pra uma carne grelhada mas acabei comendo ele puro. Simplesmente divino!!!

    • danitravessa #2° Wednesday 13 March 2013 às 18:15

      Esse arroz é mesmo maravilhoso Thati! Adoro!
      Deu até vontade de fazer de novo =)

E você, o que achou? Comente!

  • * Você pode inserir estas tags no comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>