Receita de arroz cremoso com carne e ovos cozidos

Home / Receitas de Acompanhamentos / Receita de arroz cremoso com carne e ovos cozidos


Final de semana retrasado, comemoramos o aniversário de uma grande amiga, irmã e cumadi, a Fran. E que também, foi aniversário do Panela, Pan para os íntimos. Fomos passar uma tarde de sábado com a galera mais pingaiada e animada do planeta… rsrsrsrsrs… tudo bem, já tá todo mundo mais velho, mas o povo entornou um caldo só. Chegando lá, já fui me ambientizar com a cozinha do local, claro, eu adoro conhecer a cozinha dos outros. Já fui logo assumindo a bagunça da machaiada. Por que será que homem faz tanta bagunça na cozinha heim?! Tudo bem, tem homens muito organizados, mas esses aí, hummm, não sei não. Arrumando tudo, achei um companheiro que foi com a minha cara… hehe… o Fernando, irmão mais velho do Pan e dono da linda casa. Juntos e com o Alceu e a esposa do Fernando, ficamos batendo um bom papo, falando de cozinha e ajeitando tudo pra turma. Tava ficando tarde e a fome da galera tava aumentando, então resolvi fazer um arroz bem suculento. Você vê que o povo tá fome, quando eles começam a rondar a cozinha. É ótimo observar isto… rsrsrs… então agora, conferi aí a descrição desse arroz cremoso com carne e ovos cozidos.
Picamos um contra-filé em cubos pequenos e numa super panela, acrescentei óleo e umas 3 cebolas grandes picadinhas. Deixei dourar. Fritei a carne, bem fritinha. Enquanto isso, um balde de caldo de carne, fervia na outra boca do fogão. Carne fritinha, acrescentei o arroz (1 1/2 kg) e deixei refogar. Acrescentei o caldo quente de carne, acertei o sal, tampei aguardei o arroz cozinhar. Depois de pronto, acrescentei 2 caixinhas de creme de leite, para deixar o arroz bem cremosinho. Arroz no ponto, espalhei um molho de tomate por cima, salsinha e ovos cozidos picados em rodelas. Pergunta aí se o negócio não ficou bom?! O Dilim, com toda a sua inspiração no momento, deu o nome ao prato: Arroz de Franela, em homenagem aos aniversariantes Fran e Panela e assim ficou, um delicioso arroz para celebrar a amizade, o amor e a paz!

Tive que prometer que colocaria o prato no blog, então, meus amigos: promessa é dívida. Tá aqui o Arroz de Franela. Obrigada pelas fotos, pela cia e por essa alegria contagiante! Abaixo, uma sessão de publicidade free (sem cachê) para o Cozinha Travessa! Adorei!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.