Papinha salgada de banana da terra e cará

Home / Receitas para crianças / Papinha salgada de banana da terra e cará

Aqui tá uma variação que o Edu adorou.
Minha mãe tinha falado da batata doce, que falei no último post de papinha salgada e também me deu a dica da banana da terra, que é muito rica em ferro. Que me corrijam os nutricionistas. Pois bem, o Edu amou a banana da terra, aliás ele anda comendo tudo com a boca mais boa do mundo. Hoje, ele comeu papinha com feijão, mas falarei essa mais tarde.
Estou refogando todas as papinhas no azeite de oliva extra virgem, alho e cebola. Lembrando mais uma vez que a papinha não precisa ser ruim. Seu filho merece uma comida gostosa, nutritiva e feita com carinho. Por isso, quando o filhote começar a comer, leia, converse com outras mães, com o seu pediatra e use sempre, o seu instinto.

Quero aproveitar este post para reforçar uma coisa

Edu já começou a sua introdução aos sólidos, porque não mamou no peito e foi com a indicação do seu pediatra. Se o seu bebê mama no peito, dê preferência ao leite materno, sempre e converse com o seu pediatra sobre o início das papinhas.

Você Sabia…

que pode ensinar o bebê a usar talheres desde o início?
Escolha um modelo leve de plástico macio, sem pontas nem cantos, proporcional a mãozinha dele. As criançcas só desenvolvem o domínio dos talheres bem mais tarde, por volta dos 2 ou 3 anos de idade, às vezes até mais. Mas isso não significa que não possam praticar. Encoraje-o experimentar enquanto você o alimenta.
Fonte de consulta: O Livro Essencial da Alimentação Infantil – Annabel Karmel

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.