Papinha salgada com mandioquinha

Home / Receitas para crianças / Papinha salgada com mandioquinha

Gente, se tem uma papinha que o Edu adora é quando misturo mandioquinha nela, também conhecida como batata baroa e batata salsa. Tem um aroma incomparável e único. Deve ter puxado o pai, que adora… kkk…
Edu já passou da fase do purê, agora eu dou uma amassada leve nos legumes, isso para fortalecer as gengivas e prepará-las para os primeiros dentinhos. Já estou misturando na comidinha dele macarrão, arroz bem cozidinho, caldinho de feijão, de grão de bico, de soja e muito mais.
No começo fiquei com muito medo de dar arroz e massa, porque eles não amassam tanto quanto os legumes, mas meu pediatra me tranquilizou e disse que ele precisa exercitar a mastigação, fora a questão da gengiva, que falei anteriormente.
Ele anda gostando bastante, aliás ele anda gostando de tudo, mas dizem que nessa fase os bebês comem tudo que a gente dá… será??? Tomará que ele continue bom de garfo assim, daqui alguns meses, mas vocês poderão acompanhar tudo aqui no blog =)

Quando os bebês comem sozinhos

Isso leva tempo. Por volta dos 10, 11 meses, os bebês se recusam a ser alimentados, preferindo comer sozinhos. Quanto mais vocÊ o encorajar a isso, mais destreza ele terá – estimule-o a comer alimentos em pedaços com as mãos e dê-lhe uma colher ou garfo apropriado para segurar, desde as primeiras vezes em que for comer. Ele pegará a comida com as mãos ainda, por muitos meses, e isso deve ser estimulado, pois, ao explorar as diferentes texturas e consistências dos alimentos, ele poderá experimentar coisas que rejeitaria se oferecidas numa colher.
Fonte de consulta: O Livro Essencial da Alimentação Infantil – Annabel Karmel

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.