Receita de Coquilles de Bacalhau

Home / Receitas de Peixes e Frutos do Mar / Receita de Coquilles de Bacalhau


Oi meu povo!
Para os amantes dos peixes e frutos do mar, hoje trago mais uma receitinha de bacalhau. A propósito, outro dia tive um comentário de uma leitora querida, que é vegetariana, perguntando se podia substituir o ingrediente em questão, por camarão. Aproveito para falar pra vocês (porque não lembro se já falei aqui no blog) eu tenho alergia à camarão. Sim, é uma tristeza . Sinceramente, isso é o fim da picada. Por isso, não posto praticamente nada com camarão. Só uma vez que postei uma receita do meu padrinho Cléssio, lembram?! Pois bem, peço que perdoem por ter vindo com este defeitinho de fábrica, mas eu tento compensá-los com outras coisas. Mas vamos aprender então, essa delícia de prato, que é bem simples de preparar. A receita original, tá lá no site do Mais Você.
Ingredientes (rende 8 coquiles)
– 500 gramas de bacalhau
– 250 gramas de batata
– 1 colher de sopa de manteiga sem sal
– 1 1/2 colher de sopa de salsa picadinha
– 1 cebola pequena
– 1/2 colher de sopa de alho picado (à gosto)
– queijo em lascas
– 1 pimenta dedo de moça sem semente*
* dá próxima vez vou colocar umas 3, porque é sem semente mesmo
– 250 gramas de creme de leite fresco**
** aqui em Uberlândia/MG é muito difícil a gente encontrar alguns ingredientes, no caso do creme de leite fresco, tô vendo sempre lá no D’Ville.


Preparo

Cozinhe as batatas sem casca, amasse com o garfo e reserve. Doure a cebola e o alho na manteiga. Acrescente a pimenta dedo de moça picadinha em rodelas finas. Acrescente as lascas de bacalhau “desalgadas” e deixe refogar até reduzir o caldo. Acrescente as batatas na panela e mexa bem, até formar uma mistura homogênea. Em fogo baixo, acrescente o creme de leite fresco lentamente e misture. Acrescente também a salsa. Disponha  a mistura em coquiles, que nada mais são do que recipientes. Polvilhe o queijo por cima e leve ao forno para gratinar, por aproximadamente 20 minutos. Achei que o meu bacalhau estava um pouco salgado, então tive que abrir mão do queijo. Pronto, é só servir com arroz branco e fazer bonito para os convidados.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.