Receita de camarões gigantes flambados

Publicado por Dani OliveiraThursday, 02 October 2008


Gente, infelizmente sou da turma que não pode comer camarão, mas fico satisfeita só de ver. Ao contrário do meu marido Alceu, que é alucinado pelo bichano e tem que comer muuuuito… hehehehe. Final de semana desses, fomos na casa dos nossos queridos padrinhos, primos e mais que amigos Priscila e Cléssio. E para a surpresa do meu marido, camarões pistola gigantes em cima da pia!!! Esse casal maravilhoso são umas das poucas pessoas que conheço, que mais sabem aproveitar as coisas boas das vida. Quando eu crescer quero ficar igual à eles… rsrsrsrsrs… Bom, então vamos a receita especialíssima do camarão do Cléssio Murilo dos Santos.

Ingredientes para receira de camarões gigantes flambados

  • 2kg de camarão VG (você encontra no Azeitona Verde, aqui em Uberlândia)
  • alho
  • 2 cebolas
  • sal (1/2 colher de sopa rasa para cada 1kg de camarão)
  • 1 pimentão vermelho
  • 1 1/2 creme de leite
  • salsa e cheiro verde
  • azeite extra virgem
  • manjericão fresco
  • tomates cereja
  • wiskhy, conhaque ou vodka de boa qualidade para flambar
  • receita para 6 pessoas

Preparo

Faça 2 lavadas no camarão com água filtrada. Na terceira lavada deixe +ou- 30 minutos na água com 1/2 limão espremido. Escorra bastante, tirando o máximo de água e tempere com alho, sal e manjericão fresco. Se não houver restrição, coloque uma pitada de pimenta-do-reino. Numa tigela misture as cebolas, bem batidinhas, salsa, cheiro verde e azeite. Esquente uma frigideira grande, com um pouco de azeite e coloque esta mistura. Disponha os camarões e deixe cozinhar até ficarem rosados. Jogue os pimentos picados em roldelas e os tomatinhos cereja picados ao meio. Mexa delicadamente. Jogue um pouco de conhaque (ou wiskhy ou vodka) e flambe. Deixe reduzir um pouco, jogue o creme de leite, desligue o fogo e termine de mexer delicadamente. Para acompanhar, nada mais nada menos que um arroz branquinho.

Dica do Cléssio: quanto menos fogo na hora do preparo, mais o camarão vai ficar macio.

Outros artigos e receitas como esta em:

Receitas e artigos relacionados:

6 pessoas comentaram

  1. hugo benjamin rodrig Monday 06 June 2011 às 08:08

    Ainda não fiz essa sua receita de camarão gigante, mas o farei hoje para uns amigos. Espero acertar, pois me parece MUITO bom. Só não entendi a maneira de flambar. Deve ser feita com todos os temperos juntos ou somente com os camarões?

    Abaraços.

    Hugo

  2. Andreza #1° Sunday 01 January 2012 às 20:07

    Nossa!!! Meu marido preparou este delicioso camarão hoje! Receita super prática, rápida e deliciosa!

    Recomendo!!!

    Andreza

  3. Manoel Augusto #2° Monday 02 January 2012 às 09:39

    Adorei o preparo, só que na hora de flambar eu fiz só com os camarões não coloquei o restante junto, foi uma opção minha e coloquei alho dorado no azeite, porque, gosto muito do sabor que o alho passa para os alimentos, como também o coentro, que também acho fundamental em frutos do Mar.

    Ficou muito boa a receita, muito obrigado!!!!!

    Ass. Manoel Augusto

  4. RONALDO FERRETTO #3° Friday 18 July 2014 às 15:43

    SIMPLESMENTE MARAVILHPSPS

  5. thiago #4° Tuesday 29 July 2014 às 22:11

    Nossa muito boa receita só não consegui f lamber mas o melhor camarão que comi

    • danitravessa #5° Wednesday 30 July 2014 às 10:18

      Legal você ter feito Thiago! Nem todo mundo consegue flambar mesmo. Eu por exemplo tinha muito medo, mas com o tempo consegui, nesse caso é só você colocar a bebida e deixar evaporar. Beijos =)

E você, o que achou? Comente!

  • * Você pode inserir estas tags no comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>