Receita de Chilli

Home / Receitas de Carnes e Aves / Receita de Chilli


Gente, fala sério, esse prato ficou o bicho. Não imaginei que ficaria tão gostoso. Sim, o chilli é aquele prato mexicano que vai feijão. Aliás os mexicanos usam muito o feijão. Mas vou confessar uma coisa pra vocês, nunca tinha cozinhado feijão na minha casa, acreditam?! Mas tenho uma justificativa, o Alceu não come… rsrsrsrsrs… aí deixo pra comer feijão na minha mãe e na minha sogra. Esse prato é um pouco mais trabalhaso, porque você tem que fazer os ingredientes separadamente e depois juntar tudo, mas vale a pena, porque fica maravilhoso!
Ah, quero aproveitar para agradecer algumas pessoas especiais. A Góia, minha querida amiga que eu amo, que me emprestou 2 mantas peruanas chiquérrimas, que usei na decoração. E meus super vizinhos Ivônia e Marquinho, que me emprestaram essa panela linda de barro, que fez toda a diferença na apresentação do prato.
O B R I G A D A !
Ingredientes (fiz esta quantidade para 14 pessoas)
– 1/2kg de feijão vermelho (usei o feijão carioca)
– 2 pimentões amarelos
– 2 pimentões vermelhos
– 2 pimentões verdes
– 2 cebolas grandes
– 1/2kg de carne moída (eu sempre uso o patinho para carne moída)
– 1/2kg de lombo suíne cortado em cubinhos pequenos
– azeite de oliva extra virgem
– alho picado
– farofinha de Doritos

– 1 colher de sopa bem cheia de pimenta chilli em pó
– sal marinho (sempre irei indicar o sal marinho agora, pois é ele que eu uso, mas Dani, todo sal é marinho?! Tá, mas o sal marinho mesmo, que vem escrito no saquinho é diferente do sal refinado. É mais saudável)


Preparo
Numa panela de pressão, cozinhe o feijão, como de costume, mas não coloque nenhum condimento, apenas água. Em outra panela cozinhe a carne moída, mas coloque a carne na panela sem nada, nem óleo. Em outra panela, cozinhe a carne de porco, também sem nada. Deixe as carnes ficarem bem fritinhas. Reserve-as. Pique os pimentões e as cebolas em tiras fininhas. Numa panela bem grande (pois será que você irá juntar tudo) corre o fundo com azeite e alho picadinho e frite os pimentões e as cebolas. Misture todos os outros ingredientes. Feijão (com o caldo) e as carnes. Coloque a pimenta chilli, acerte o sal se necessário. Tampe e deixe cozinhar. O feijão vai engrossar o caldo. Quando estiver quase pronto (você vai sentir que está pronto) coloque salsinha e cebolinha picadinhos. Sirva em cumbuquinhas (como as da foto) com a farofinha de Doritos por cima.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.