Receita de Capeletti de Carne

Home / Receitas de Massas / Receita de Capeletti de Carne


Eu sempre aproveito a ida ao supermercado, para comprar umas coisinhas práticas, pra fazer na hora do cansaço. É sempre bom a gente ter coisas fáceis em casa, porque nem sempre a gente tá com tempo e também com vontade de cozinhar. Eu aproveito as promoções das massas frescas, como capeletti, ravioli, talharim… e muitas outras. Compro muito da marca Frescarinni. São muito boas. Já tenho um capeletti de queijo aqui no blog, olha lá.
Fiz um molho vermelho com manjericão fresco e um pouquinho de vinho branco, pra dar um sabor diferente. Ficou uma delícia. Um queijinho parmesão por cima pra dar um toque a mais e pronto.
Ingredientes
– 1 caixinha de capeletti de carne (serve muito bem 2 pessoas)
– 1 pote de molho de tomate ao sugo Jurema
– cebola, alho e sal
– queijo parmesão ralado
– manjericão
– vinho branco à gosto

Preparo
Ferva uma panela com bastante água e cozinhe o capeletti. Em uma frigideira funda, aqueça um pouco de azeite de oliva e refogue o alho e cebola batidinhos. Despeje o molho de tomate, acerte o sal e deixe refogar mais um pouco. Acrescente um pouquinho de vinho branco. Mexa. Escorra bem a massa e despeje sobre o molho, incorporando bem. Jogue as folhinhas de manjericão, mexa e sirva. Rale o parmesão por cima e pronto.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.