Receita de Brownie de Macadâmia e Amêndoas

Home / Receitas de Doces e Sobremesas / Receita de Brownie de Macadâmia e Amêndoas


Oi!!!Tudo bem com vocês?!
Hoje vou postar uma receita que adorei fazer, o brownie. Mas desta vez, ao invés de nozes, como na receita passada, coloquei macadâmia e amêndoas. Ficou divina, porque coloquei nas forminhas de papel e levei na geladeira por mais tempo, além de tirar do forno bem antes, o que deixou eles bem mais molhadinhos. Ficou realmente muito gostoso e o melhor, a receita é muito fácil gente, vale a pena tentar.
Ingredientes
– 10 colheres de sopa de manteiga sem sal
– 1 1/4 de xícara de açúcar orgânico
– 3/4 de xícara + 2 colheres de cacau em pó
– 1/4 de colher de chá de sal
– 1/2 colher de chá de essência de baunilha*
– 2 ovos grandes gelados
– 1/2 xícara de farinha de trigo
– 1/2 de xícara de macadâmia e amêndoas trituradas (opicional)
* Não se desespere se não tiver e não precisa comprar só pra colocar na receita, a não ser que você queira muito. Não vai ficar ruim se você não colocar.


Preparo
Pré-aqueça o forno a 160 graus. Compre aquelas forminhas de papel, vai ficar bem mais prático, mas se não tiver jeito, forre uma forma quadrada de +ou- 2cm de diâmetro. Numa panela coloque o açúcar, o sal, a manteiga e cacau e leve a banho maria (ou seja, dentro de outro panela maior com água). Mexa de vez enquando, até a mistura ficar homogênea. Desligue o fogo e deixe esfriar um pouco. Junte os ovos um a um, misturando bem com uma colher. Junte a farinha de trigo e bata com a mesma colher, até obter uma mistura grossa e brilhante (olha a foto aí embaixo). Junte a macadâmia e as amêndoas, despeje nas forminhas. Leve ao forno, na grade do meio, por +ou- 20 a 25 minutos. Teste com um palito. Ele deve sair ainda molhado (não tenha medo porque não vai estar cru). Deixe esfriar e leve a geladeira. Serir gelado é muito mais gostoso. Polvilhe o cacau em pó (com a ajuda de uma peneira) ou açúcar de confeiteiro (se você tiver). Você também pode servir com uma bola de sorvete.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.