Receita de biscoitos de Natal


Bom Dia! Hoje vou postar pra vocês um biscoito de Natal que fiz neste último domingo. A receita é de um site que eu adoro – Casa da Chris. Dia destes, vi esta receita de biscoito de Natal e achei o máximo. Eu não vou postar a receita, porque lá no site da Chris tem o passo-a-passo completo e você pode acompanhar por lá. Quero falar um pouco sobre a massa. Ela é muito simples, mas na hora que você começa a amassar, dá um desespero. Você pensa: “- Isso aqui não vai virar uma massa uniforme nunca.” Mas passados alguns minutos, ela começa a tomar forma, então, não se descabele. Só tem um problema, meus braçinhos ficaram doendo… rsrsrsrs. Minha dica aqui, é colocar um pouco mais de manteiga, para o biscoito ficar mais amantegado. Os meus ficaram deliciosos, mas se tivesse pensado na hora, teria colocado mais manteiga e um tantico menos de farinha de trigo. Como tinha forminhas de vela, em formatos natalinos, aproveitei e o resultado final ficou ótimo. Meu marido gostou tanto dos biscoitinhos, que volta e meia vejo o pote em cima da pia. É uma ótima opção para presentear também, como explica a Chris. Eu fiz o mesmo, umas amigas juntaram latas de leite em pó pra mim (Isma e Érika), decorei com um laço e coloquei um recadinho. Ficaram um mimo.


More Reading

Post navigation

10 Comments

  • Dani, vou fazer esses biscoitos para o Dia dos Namorados. O meu namorado não come nada que tem chocolate, daí essa receita é perfeita.

    DAí eu vou fazer as bolachas em forma de coração.

    Tem algum segredo para as bolachas?? Vc falou que poderia colocar mais manteiga e menos Farinha de trigo?? Mas eu aumento quanto e diminuo quanto??

    Bjão

  • Dani, vou fazer estes biscoitinhos pro meu filho levar de presente na escolinha, vc poderia me falar qt mais de manteiga eu coloco? Vc colocou 1Kg de uma vez na massa qd vc acha que devo colocar de vez? Aumento quanto e diminuo quanto? Bjsss

  • Olá, esses biscoitos parecem mesmo bem gostosos, mas como não sou especialista tb gostaria de saber quanto mais de manteiga e quanto menos de farinha? Vc já os fez de novo? Obrigada, desde já, abçs, Luciana

  • Olá, estava procurando receitas de biscoitos e acabei encontrando seu blog. Os biscoitos parecem maravilhosos, mas não consigo visualizar a receita, pode me ajudar?! Por favor!!!

    • Olá Marcela!
      O link para o blog que está a receita é este aqui: http://casadachris.uol.com.br/receitas_materia.ph
      Aqui está também o passo a passo que eu copei pra facilitar pra você e para os outros leitores:
      1. Ingredientes: 300g de manteiga em temperatura ambiente; 1kg de farinha de trigo; 6 ovos bem bonitos; 1 colher de fermento em pó; gotas de essência de baunilha; ½ kg de açúcar; açúcar cristal e canela em pó para polvilhar por cima dos biscoitos.
      2. Na lista de acessórios, não podem faltar: algumas fôrmas de alumínio ou tapetinhos de silicone (caso você prefira); um rolo de massa e moldes para biscoitos nos formatos que você mais gostar.
      3. Coloque todos os ingredientes, menos o açúcar cristal e a canela, num bowl. Comece pela farinha, para formar uma “caminha” por baixo.
      4. Quando todos os ingredientes estiverem no bowl, comece a misturá-los com as mãos. Os primeiros momentos serão de pânico. Muita calma! Vá misturando tudo aos poucos, com paciência. A massa grudenda vai ganhando consistência aos poucos e é a aí que começa a parte mais divertida do trabalho…
      5.Transfira a massa para o tampo da mesa ou outra superfície lisa devidamente enfarinhada. Polvilhe um pouco mais de farinha por cima da bola de massa e sove delicadamente. A essas alturas, a sua massa terá uma consistência ótima e você não vai mais querer parar de amassar…
      6. Mas você vai ter de parar de brincar com a comida quando a massa estiver assim, lisinha e com uma consistência macia – nem muito mole, nem firme demais.
      7. Enfarinhe novamente a sua área de trabalho. Separe um pequeno punhado de massa e abra com o rolo.
      8. A espessura da massa vai depender do seu gosto. Massa bem fininha rende biscoitos mais crocantes e durinhos. Massa um pouquinho mais espessa rende biscoitos mais macios.
      9. Recorte a massa com o molde que preferir. E disponha os biscoitos diretamente sobre a fôrma.
      10. Como a massa leva bastante manteiga, não é necessário untar a fôrma. Polvilhe açúcar cristal e canela por cima e leve para assar em forno médio, até dourar. Ah! E não se esqueça de deixar um espaço de 5 cm entre um biscoito e outro.
      11. Coloque os biscoitos numa lata de leite em pó ou achocolatado, já sem rótulo e devidamente limpa. Não tampe até que eles esfriem completamente. Caso contrário eles ficaram murchinhos e sem graça.
      Beijos =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *