Vinho Tinto Português Vega Alentejano

Publicado por Dani Oliveiraquarta-feira, 01 abril 2009

Quem frequenta aqui sabe o quanto o meu paladar anda mudado. Como não bebo (pelo menos teoricamente)me arrisco de vez enquando a tomar uma taçinha de vinho. Mas meus amigos sabem que não bebo mesmo. Cerveja, whisky, pinga, vodka, isso não é pra mim, até que vodka eu dou uma bicadas de vez enquando, mas quando está bem fraquinha mesmo.

Estou apredendo a apreciar o vinho tinto e graças ao meu marido Alceu estou gostando. Hoje, não consigo nem ver aqueles lambruscos docinhos… engraçado né?! Estamos degustando bons vinhos ultimamente e tem pra todos os gostos: argentinos, uruguaios, brasileiros, chilenos, sulafricanos, italianos, português. Até que tem uma variedade boa aqui no blog. Dos últimos que compramos, esse me chamou a atenção (até parece que eu entendo de vinho né), mas o aroma deste vinho português é bem diferente. Qualquer dia destes vou fazer um curso básico de somelier, pra poder falar com mais propriedade pra vocês. Como ainda só degusto e dou palpites furados… rsrsrsrs… queria compartilhar mais este vinho com vocês, porque achamos delicioso. Custei a achar informações dele, mas tá aí:

Produtor: DFJ
País: Portugal
Região: Alentejo
Safra: 2006
Tipo: Tinto, Seco
Enólogo: José Neiva
Castas: Trincadeira & Aragonêz
Título alcoométrico à 20ºC%: 13.0
pH: 3.72

A média de preço dele é R$49,00 mas como compramos outras garrafas junto com as deste vinho, saiu por uma média de R$35,00 cada garrafa. E aproveitando, mais um post sobre vinhos, gostaria de divulgar um blog novo aqui, o Di Vino Brasil. Entra lá pra você conhecer a proposta da Érika. Ela promove degustações temáticas para grupos fechados. Estamos planejando a nossa ida lá e assim que for, conto pra vocês… aguardem!

Nesta receita você encontra:

Outros artigos e receitas como esta em:

Receitas e artigos relacionados:

2 pessoas comentaram

  1. Érika Mesquit quarta-feira 01 abril 2009 às 06:03

    Dani, tenho acompanhado sempre as suas postagens, gosto das receitas, do seu jeito simples e autentico de escrever.

    Ultimamente tenho percebido seu interesse maior pelos vinhos, então deixo um convite:

    Sou nutricionista e representante da Casa Valduga em todo o triângulo, abri uma loja de vinhos, uma casa de harmonizações…e temos muito interesse em receber você em nossa casa.

    Ficamos na Liberdade, 234, ao lado do Azeite e Mel.

    Obrigada e até mais.

  2. Catriel #1° segunda-feira 06 fevereiro 2012 às 19:17

    Antioxidantes narutais. Saiba o que o chocolate pode fazer pela sua saúde | QVinho – Blog de vinhos, gastronomia e espresso disse: 12 de fevereiro de 2008 às 3:20 pm[…] de Pisa, a italiana Amedei produz verdadeiras obras-primas a partir do cacau. Quem lembra da nossa entrevista com o Manuel Louzada, da Terrazas de Los Andes? Nela, o enólogo defendeu com um dos grandes […] Responder

E você, o que achou? Comente!

  • * Você pode inserir estas tags no comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>