Vinho Tinto Português Vega Alentejano

Home / Bebidas / Vinho Tinto Português Vega Alentejano


Quem frequenta aqui sabe o quanto o meu paladar anda mudado. Como não bebo (pelo menos teoricamente)me arrisco de vez enquando a tomar uma taçinha de vinho. Mas meus amigos sabem que não bebo mesmo. Cerveja, whisky, pinga, vodka, isso não é pra mim, até que vodka eu dou uma bicadas de vez enquando, mas quando está bem fraquinha mesmo.
Estou apredendo a apreciar o vinho tinto e graças ao meu marido Alceu estou gostando. Hoje, não consigo nem ver aqueles lambruscos docinhos… engraçado né?! Estamos degustando bons vinhos ultimamente e tem pra todos os gostos: argentinos, uruguaios, brasileiros, chilenos, sulafricanos, italianos, português. Até que tem uma variedade boa aqui no blog. Dos últimos que compramos, esse me chamou a atenção (até parece que eu entendo de vinho né), mas o aroma deste vinho português é bem diferente. Qualquer dia destes vou fazer um curso básico de somelier, pra poder falar com mais propriedade pra vocês. Como ainda só degusto e dou palpites furados… rsrsrsrs… queria compartilhar mais este vinho com vocês, porque achamos delicioso. Custei a achar informações dele, mas tá aí:

Produtor: DFJ
País: Portugal
Região: Alentejo
Safra: 2006
Tipo: Tinto, Seco
Enólogo: José Neiva
Castas: Trincadeira & Aragonêz
Título alcoométrico à 20ºC%: 13.0
pH: 3.72

A média de preço dele é R$49,00 mas como compramos outras garrafas junto com as deste vinho, saiu por uma média de R$35,00 cada garrafa. E aproveitando, mais um post sobre vinhos, gostaria de divulgar um blog novo aqui, o Di Vino Brasil. Entra lá pra você conhecer a proposta da Érika. Ela promove degustações temáticas para grupos fechados. Estamos planejando a nossa ida lá e assim que for, conto pra vocês… aguardem!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.