Receita do melhor mousse de chocolate

Home / Receitas de Doces e Sobremesas / Receita do melhor mousse de chocolate

Mousse de chocolate
Aqui em casa a turma é doida com mousse de chocolate. Tenho várias receitas aqui no blog, mas essa é muita antiga e a favorita do marido, peguei no meu caderno de receita surrado e todo sujo kkkkk. Repara nos furinhos do mousse, que mara e nem vai gelatina na receita heim. A primeira vez que fiz essa receita fiquei chocada, por conta do ovo, mas acredite, pra mim, é uma das melhores. Não é difícil de fazer, é bem fácil, mas você vai precisar de uma batedeira. Se não tem, aproveita essa OFERTA DO EFÁCIL que tá mara e você ainda pode usar o cupom de desconto, use o FRETECOZINHA para ter o frete grátis.

Bom, então, deixo hoje uma dica bem saborosa pra vocês, uma receita de mousse de chocolate. Há tempos não fazia um mousse de chocolate e que o Alceu adora. Resolvi postar, porque ele disse que foi o melhor que já fiz. A receita foi a mesma que sempre faço, o que pode ter acontecido é que usei ovos caipiras. Será que isso altera o sabor?

Ingredientes para receita de mousse de chocolate

  • 6 ovos
  • 6 colheres de açúcar orgânico
  • 1 tablete de chocolate meio amargo ou com 60% de cacau
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 cálice raso de vinho do porto ou vinho tinto licoroso (opcional)

Preparo

Primeiro, coloque o chocolate pra derreter em banho maria. Separe as gemas das claras, em duas tigelas diferentes. Na tigela das claras, bata com o açúcar até virar claras em neve e reserve. Depois, enxague os garfos da batedeira e bata as gemas que estão na outra tigela. Bata muito, muito mesmo, até ela ficar fofa e bem clarinha. Depois, junte o chocolate, já derretido, com a gema e bata até misturar tudo. Acrescente as claras em neve e bata mais. Com a velocidade baixa, misture rapidamente o creme de leite e o vinho do porto. Coloque em potinhos ou numa travessa transparente de vidro. Leve a geladeira, deixe ficar firme e sirva.
Mousse de chocolate

Redes Sociais

Acompanhe o Cozinha Travessa nas redes sociais e fique por dentro das novidades:
Facebook
Twitter
Pinterest
Instragram
Youtube

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.